E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Sofisticação e versatilidade na CASACOR Espírito Santo
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Re. Canto (do Eu) por Juliana Vervloet do Amaral, Roberta Toledo e Maria Tereza do Amaral Nader
Re. Canto (do Eu) por Juliana Vervloet do Amaral, Roberta Toledo e Maria Tereza do Amaral Nader

Arauco Melamina é destaque em 6 ambientes da mostra

Repleta de criatividade e soluções inovadoras em decoração, a CASACOR Espírito Santo 2019 apresenta o que há de mais moderno no icônico Clube Ítalo Brasileiro, na Ilha do Boi, em Vitória. Até o dia 17 de novembro é possível contemplar os 31 ambientes na mais importante mostra de arquitetura, decoração e design do estado.
Atenta às tendências mundiais de decoração, a Arauco Melamina - uma das líderes globais no setor de painéis elaborados com madeira de fontes renováveis - está em destaque em 6 ambientes sofisticados e funcionais. Confira os projetos que a marca está presente:



Studio 20 por Letícia Finamore

Em sua 20º participação consecutiva na mostra, a arquiteta Leticia Finamore projetou um espaço que busca integração direta com a natureza em todos os ambientes. De maneira conceitual, os 144m² são compostos por linhas retas e incorporação de texturas, criando um visual de atmosfera praiana.
Na cozinha, a arquiteta optou pela tonalidade de madeira média do padrão Truffel, da Arauco. Em alta no décor, se encaixa perfeitamente no painel ripado que esconde a geladeira e cerca o balcão produzido no padrão Búfalo, que transmite a sensação visual e tátil do couro, conferindo sofisticação ao espaço. Além de mais sustentável que o material natural, Búfalo tem fácil manutenção.
Associado ao eclético cinza presente também no Concreto Metropolitan, da Arauco, aplicado no closet, a mistura dos tons proporciona um ar contemporâneo e natural.



Studio Praiano por Vitor Cipriano e Claudete Lovati

Vitor Cipriano e Claudete Lovati se inspiraram na bela vista para o mar que o local oferece para criar o Studio Praiano. Em 130m², o que predomina é o uso de materiais e tonalidades que realçam o ar natural do ambiente. Logo na entrada, uma treliça se conecta com o teto e o nicho elaborados com o padrão Mármara Kahve, da Arauco, incorporando a madeira dentro do ambiente.
O bar, feito com o padrão Búfalo, destaca ainda mais o local por transmitir a sensação visual e tátil do couro. Apostar na aplicação do padrão Búfalo em um ambiente como bar, possibilita aliar a sofisticação da matéria natural à praticidade do MDF, já que esse material facilita muito a limpeza no dia a dia. A natureza surge com a presença da árvore nativa Pândanos, que parece se conectar com o teto, produzido com o padrão Mármara Kahve.



Escape Cosmopolita por Italla Monti e Solana Marianelli

A temática do bem-estar, do convívio social íntimo e do high-tech norteiam o projeto de 68m² do Studio Anexo A. As arquitetas Italla Monti e Solana Marianelli criaram um ambiente 100% automatizado, que proporciona um escape imediato do cotidiano urbano ao envolver o visitante em uma atmosfera acolhedora e tecnológica.
O tom cosmopolita vem da oposição entre materiais, como a madeira, o cimento queimado, as pedras e os acabamentos metálicos. A ambientação se define por um living moderno, onde utilizar matérias naturais ou que reproduzam fielmente esse efeito foi fundamental. O padrão Pau-Ferro, que faz referência à madeira nativa homônima, marcou presença no projeto, aplicado na versão ripada no teto do ambiente e revestindo a parede ao lado do sofá. No balcão desenhado pelas arquitetas, o produto também foi utilizado reforçando o ar acolhedor do ambiente.



Lounge Inspirar por Isabella Marotti, Juliana Monteiro e Viviane Moreno

Inspirado no universo dos aromas, essências e texturas, o Lounge Inspirar busca trabalhar todos os elementos do espaço em harmonia estética, visual e sonora, proporcionando uma experiência de imersão nas mais diversas sensações. A paleta de cores quentes confere aconchego ao Lounge por meio das ripas feitas com o padrão Louro Freijó. Os materiais foram cautelosamente escolhidos para que estimulem as sensações, mantendo a linha orgânica e natural como premissa do projeto.



Re. Canto (do Eu) por Juliana Vervloet do Amaral, Roberta Toledo e Maria Tereza do Amaral Nader

Um lugar íntimo para relaxar e curtir, sem pensar no tempo. Com essa ideia, as arquitetas e urbanistas Juliana Vervloet do Amaral, Roberta Toledo e a decoradora Maria Tereza do Amaral Nader desenvolveram o Re. Canto (do Eu), um refúgio de 127m² que busca a reconexão do ser humano consigo mesmo.
Como destaque do projeto, o padrão Pau-Ferro, uma reprodução fiel de uma madeira nativa, foi fundamental para criar o efeito de reconexão do espaço, valorizando também, a arte contemporânea presente no ambiente.



Ristorante Italiano Arauco e Museu Ítalo-Brasileiro por Daniela Avancini

Inspirado em espaços mais intimistas, com um toque de requinte e uma paleta de cores sóbrias, o Ristorante Italiano Arauco criado pela designer de interiores Daniela Avancini é ideal para reuniões e degustação de vinhos.
O aconchego do ambiente se consolida por meio da tonalidade do padrão Tinto, da Arauco, aplicado por todo o espaço, e inspirado nos tons dos barris de carvalho utilizados no envelhecimento dos vinhos da região de Lombardia. Em contraste, a cor clara e suave do Sal Rosa, também da Arauco, proporciona o efeito convidativo do projeto.
Ao lado do Ristorante Italiano Arauco, já é possível contemplar através da porta de vidro o Museu Ítalo-Brasileiro, que apesar de ainda não estar aberto para visitação, ganha destaque por tratar-se de um ambiente que não será desmontando ao final da mostra, mas ficará de legado ao clube e à comunidade Ítalo-Brasileira.

Editorias: Construção e Arquitetura  Feminina  Imóveis  Industria  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Diego  
Contato: Diego Monteiro  
Telefone: 11--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.