E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




CASACOR Brasilia recebe inovação e design da Arauco Melamina
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Planeta Brasília / Paulo Octávio por Studio Gontijo Arquitetura e Interiores
Planeta Brasília / Paulo Octávio por Studio Gontijo Arquitetura e Interiores

Marca está presente em 5 ambientes da mostra apresentando toda a versatilidade dos seus produtos

Influenciado pelas curvas de Oscar Niemeyer, a Casa Manchete recebe a 28ª edição da CASACOR Brasília. Construída em 1978, para abrigar a sede da extinta TV e revista do Grupo Bloch na cidade, o espaço foi revitalizado para receber os 69 arquitetos, designers e paisagistas que trazem inovações e muito design distribuídos em 8 mil m².

Entre os 45 ambientes, a Arauco Melamina demonstra todo seu potencial sustentável com seus painéis madeirados de fontes renováveis em cinco ambientes, que relacionaram afetividade, sustentabilidade e tecnologia. A mostra acontece de 6 de setembro a 22 de outubro, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG) Quadra 1, número 975. Confira os espaços que a marca está presente.


Restaurante Arauco por Priscila Gabriel

Inspirado nos principais elementos que contornam o prédio assinado por Oscar Niemeyer, a arquiteta Priscila Gabriel buscou montar o cenário que demonstrasse o “lifestyle” dos anos 70 com mobiliário de antiquários que amplificam ainda mais o ar nostálgico. Formando uma tela de pintura, os painéis de muxarabi, feito com o padrão Louro Freijó, da Arauco, permitem que a luz entre de maneira a destacar o ar retrô do local. O produto possui uma marcante cor castanha clara, que lembra o mel, com estrias enegrecidas e paralelas, e catedrais alongadas, sob uma superfície levemente lustrosa.
Em perfeita harmonia com o painel, o bar e o gaveteiro feitos no padrão Pau-ferro complementam a decoração com sofisticação e elegância. Ao lado, o jardim aberto, que fica em frente a varanda, surge em meio aos painéis vazados trazendo frescor e o verde para parte interna do ambiente. No centro, as mesas feitas em Louro Freijó, Pau-ferro e Ébano preenchem o ambiente com tons e características únicas, que enriquecem ainda mais o décor.


Café Pausa e Prosa por Projeto VI+LA Arquitetura e Design

Com 132 m², as arquitetas e urbanistas Luma Moroshima e Priscila Gerardi criaram um espaço funcional, que transmite a ideia de sentir-se em casa. O ambiente busca o resgate de elementos retrô dos anos 60. Formas arredondadas e curvas aparecem no mobiliário, como em mesas, bancadas e sofá. A vegetação também se faz presente no interior do local, em meio ao metal nas esquadrias e adornos.
Os elementos naturais também ganham destaque. No teto, o padrão Autentic, da Arauco, evidencia o aspecto de um carvalho natural e transmite sensação de acolhimento. O produto também está presente no painel da área gourmet e nas mesinhas para os usuários do café. O padrão Ébano Chess se destaca logo na entrada pela tonalidade forte e contrasta com a pedra branca e a parede ao fundo. Já o padrão Blanche traz a serenidade que se funde com a área mais deslocada, espalhando o charme e a sofisticação pelo ambiente.


Espelho da Alma – Estar das artes por Hélio Albuquerque e Sonia Peres

Com diversas referências e memórias afetivas, o ambiente criado por Hélio Albuquerque e Sonia Peres resgata a história de João Caetano. Conhecido por sua paixão pela arte e pelo design, o espaço está recheado de objetos do homenageado especialmente selecionados para a mostra.
Funcionando como uma grande vitrine, uma estante confeccionada no padrão Gris, da Arauco, o ambiente recebe um diversificado acervo humanizando com objetos e obras de arte, convidando os visitantes para um passeio que remete a memória afetiva do João Caetano. A cor cinza levemente aquecida do padrão contrasta com a cor das paredes. Nos encontros dos espaços, uma moldura feita com o padrão Ébano, da Arauco, delimita o jardim lateral.


Loft Gabbro por Guel Arquitetos

Usado desde cerca de 5.000 A.C. pelos egípcios, passando pelos chineses, e finalmente pelos italianos no século XIX na mesma forma que conhecemos hoje, a técnica do uso de muro de gabião divide o Loft Gabbro, sendo o principal elemento do espaço. O ambiente foi pensado para ser sustentável em sua construção e manutenção.
No living, a marcenaria feita com o padrão Búfalo, Lançamento Avante!, da Arauco, valoriza a personalidade de cada peça escolhida, criando um espaço minimalista sem muitos objetos e ornamentos. Na cozinha, a tecnologia se une ao rústico: os armários, no mesmo padrão, que reproduz com fidelidade a sensação tátil do couro associado ao eclético cinza, criam um visual que destaca os eletrodomésticos em inox e a bancada com uma tonalidade clara.


Planeta Brasília / Paulo Octávio por Studio Gontijo Arquitetura e Interiores

Priorizando o aconchego e a tecnologia, a arquiteta Gabriela Gontijo assina o espaço de 145m² sem deixar de lado a Brasília histórica. Com diversas possibilidades, o ambiente é uma mistura de escritório, lounge, estande de vendas, living e sala de jantar, tudo com um ar residencial. Painéis de muxarabis pivotantes integram os espaços ao mesmo tempo em que conferem privacidade às áreas distintas.
O padrão Freijó, da Arauco, acompanha todo o forro até a parede do fundo do ambiente. A elegância da tonalidade cria um efeito de continuidade que é ampliado pela iluminação utilizada no encontro entre a parede e o teto. Ao fundo, um armário encobre os eletrodomésticos embutidos, deixando visíveis apenas quando utilizados. O espaço foi criado de modo que não tenha aparência de ambiente corporativo, ainda que algumas das funções desempenhadas no mesmo seja de cunho laboral.



Arauco Melamina
http://www.arauco.com.br

Uma das líderes globais no setor de painéis elaborados com madeira de fontes renováveis, a Arauco é a única empresa do segmento a contar com fábricas próprias em quatro continentes, com negócios distribuídos em mais de 75 países. Por ser um player atuante no mercado global, a multinacional possui a expertise de antecipar as tendências mundiais de design em mobiliário para o mercado nacional. A Arauco Melamina tem como foco desenvolver revestimentos versáteis de alto valor agregado para projetos comerciais e residenciais, atendendo demandas arquitetônicas, decorativas e de design. Com ampla variedade de soluções, a marca possui mais de 100 padrões únicos no Brasil, culminando no maior, mais completo e atualizado portfólio de MDF e MDP do mercado nacional.



Serviço

CASACOR
https://casacor.abril.com.br/mostras/brasilia/

Período: 6 de setembro a 22 de outubro de 2019
Horários: Terça a Sexta, das 15h às 22h
Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h
Local: Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 1, número 975, Brasília.

Editorias: Construção e Arquitetura  Cultura e Lazer  Feminina  Imóveis  Industria  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Diego  
Contato: Diego Monteiro  
Telefone: 11--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.