E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Arauco Melamina patrocina CASACOR Pernambuco 2019
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Espaço Sentir Arauco por arqMULTI
Espaço Sentir Arauco por arqMULTI

Marca estará presente em sete ambientes reafirmando seu DNA de apoiar eventos que fomentem o mercado de arquitetura, decoração e design


A Arauco Melamina – uma das líderes globais no setor de painéis elaborados com madeira de fontes renováveis – leva sofisticação e versatilidade para mais uma edição da CASACOR Pernambuco, principal mostra de arquitetura, paisagismo e décor do estado. Neste ano, a marca é patrocinadora oficial do evento, ratificando seu caráter de apoiar eventos que estimulam o desenvolvimento do segmento. O grande destaque fica para Espaço do Sentir Arauco, assinado pelas arquitetas Bruna Lobo, Danielle Paes Barreto e Soraya Carneiro, da arqMULTI.

Localizado no bairro Casa Forte, o casarão da família Santos continua sendo o cenário da mostra em 2019. Com um estilo neocolonial eclético, o local recebe os 40 ambientes projetados por 66 profissionais de 14 de setembro a 3 de novembro, na avenida 17 de Agosto.

Confira os padrões em destaque nos principais ambientes da 21ª edição CASACOR Pernambuco:


Espaço Sentir Arauco por arqMULTI

Predominando os tons pastel e a decoração clean, as arquitetas Bruna Lobo, Danielle Paes Barreto e Soraya Carneiro – da arqMULTI – criaram um ambiente acolhedor, trazendo a sensação de estar em casa, para o home office. Explorando um novo jeito de viver e trabalhar, destacando as formas e os elementos naturais. \"É um espaço de trabalho contemporâneo e inovador, que proporciona funcionalidade, conforto e bem-estar, tanto para quem visita quanto para quem trabalha\", conta Bruna Lobo.

Logo na fachada, o Super MDF da Arauco é o grande destaque. Graças à alta resistência às intempéries e a durabilidade do material, ele foi utilizado como brises para aproveitar ainda mais a iluminação natural, que entra pelo grande vão do ambiente. Já na parte interna, o padrão Autentic, presente no painel principal e no teto, reforça a ideia de atemporalidade dos materiais legítimos, garantindo vivacidade ao espaço e aproveitando toda a beleza natural da madeira. \"Ficamos livres para utilizar os materiais da Arauco de excelente qualidade, escolhendo cores e texturas que são tendências no
mercado\", destaca a arquiteta Soraya Carneiro.

Em um dos lados do espaço, o padrão Tinto, Lançamento Avante! fica responsável pela valorização dos elementos naturais. Os tons avermelhados e discretos, inspirado na cênica Lombardia, remetem aos barris utilizados no envelhecimento do vinho dessa região, trazendo conforto e reconectando o homem à natureza. Um Muxarabi, uma das heranças do período colonial, funciona como uma divisória para atribuir privacidade ao local. Em contraponto, o padrão Sal Rosa surge com uma tonalidade discreta, proporcionando acolhimento e bem-estar, destacando ainda mais a estante e o mobiliário que recepciona os visitantes, acompanhando todo o ambiente até se incorporar com a parede em pedra que delimita o ambiente.


Bilheteria e Lounge de Entrada por DiP Studio Arquitetura

Com o intuito de criar um ambiente harmônico, entre matéria-prima e meio ambiente, os arquitetos Guilherme Dias e Lívia Paschoal, do escritório DiP Studio Arquitetura, trouxeram o conceito de autossustentabilidade ao ambiente. A sensação de calor transmitida pelo padrão Pau-Ferro, lançamento Avante! da Arauco, que reproduz com fidelidade a lâmina natural da madeira, é percebida logo na entrada do ambiente. O produto foi utilizado nas portas e brises, tornando o projeto acolhedor e sofisticado.

Outro lançamento da marca, o padrão Búfalo, inspirado no couro de origem animal de altíssima qualidade, também marca presença no projeto sendo aplicado no painel e bancada de atendimento, com sua tonalidade cinza uniforme, salientando a sofisticação e o bom gosto do lounge.


Sala Íntima por Aline Nascimento, Clara Rodrigues e Rodrigo Cardoso

A proposta dos profissionais da Casa Arquitetura foi criar um ambiente afetivo para que o morador da casa se sinta à vontade e acolhido nos momentos de descanso e desconexão, para escutar uma boa música ou mergulhar num bom livro.

Contemplando um conceito acolhedor, o padrão Truffel inspirado na trufa branca europeia – rara iguaria apreciada por refinados paladares – conta com uma tonalidade com ricas nuances e inusitadas estruturas presente em um móvel de apoio e em um painel que ocupa meia parede. No painel oposto, o padrão Fabric foi utilizado no portal da entrada, para trazer amplitude ao ambiente por sua tonalidade clara, que proporciona leveza e sofisticação, logo ao entrar.


Loft Morhar por Rafaella Bitencourt

Conceito moderno de moradia aliado aos benefícios da automação residencial, assim origina-se o Loft Morhar da arquiteta Rafaella Bitencourt, que escolheu o padrão Norus da Arauco como grande protagonista do espaço. Os veios acetinados e catedrais sutis do padrão, aplicado ao painel da suíte e no móvel da copa, conversam perfeitamente com a proposta contemporânea do projeto, aumentando a sensação de amplitude de todo o ambiente. De origem japonesa, a técnica milenar de carbonização da madeira, conhecida como Shou Sugi Ban, ganhou espaço na decoração, gerando um estilo atemporal, além de proporcionar um aspecto nobre e imponente ao espaço.


Café Santa Clara por Sandra Bione

Para o Café Santa Clara, a arquiteta Sandra Bione, quis projetar um espaço agradável, confortável e de caráter sustentável, para uma agradável pausa durante a visitação da Casa Cor, seja para um momento único de degustação ou de boas conversas. Neste sentido, a decoração do espaço segue um estilo de integração agradável com a natureza, em uma composição que reverencia acolhimento e sofisticação vindos da madeira.

Em 40m², os padrões da Arauco compõem com equilíbrio essa estética livre e natural. O Sal Rosa está no salão da área de atendimento para recepcionar os visitantes com a suavidade do tom rosado e as nuances de bege. Usado na criação dos painéis e móveis, o padrão Pau-ferro está em perfeita harmonia com os tons deste ambiente, e se une à suavidade do padrão Búfalo, que retrata a camada tátil do couro, revestindo os tampos da mesa. Finalizando o projeto, em uma atmosfera sofisticada e, ao mesmo tempo, despojada.


Estar com Gourmet e Adega por Romero Duarte & Arquitetos

Os arquitetos do escritório Romero Duarte & Arquitetos optaram por trazer um ambiente moderno e descolado, sem perder a sofisticação e o estilo atemporal sempre empregado em seus projetos. O espaço é um estar gourmet e adega que busca apresentar aos clientes um novo conceito de área aberta, unificada e disruptiva para receber amigos. A adega, que foi criada para pessoas que curtem uma boa coleção de vinhos, conta com o Cafelatte, da Arauco, padrão de cor e textura suave, inspirado na mistura do leite e do café, com uma fina camada de espuma cremosa.

Já o padrão Bruma, com sua tonalidade que remete ao nevoeiro dos vales nas noites de inverno, cria contornos e efeitos que lembram um manto negro, conferindo elegância e sobriedade na medida para o ambiente, saindo de um ambiente comum para um espaço contemporâneo.


Refúgio Arbor por Paulo Carvalho Selvagem e Luiz Nogueira

O Refúgio Arbor dos arquitetos Paulo Carvalho Selvagem e Luiz Nogueira propõe o contato com a natureza e traz inovações tecnológicas com soluções sustentáveis para uma experiência viva, interativa e 100% sensorial. Madeira de reflorestamento, telhas de fibras vegetais e as cortinas produzidas com matérias-primas recicláveis são a base do projeto. Para completar o projeto, o padrão Western, da Arauco, foi utilizado no teto do espaço. Sua textura de madeira jateada reproduz com fidelidade a matéria-prima natural do carvalho americano.


Lounge Globo por Sandra Bione

Com 7m², o Lounge Globo é um local aberto focado na sustentabilidade. Versátil e atemporal, o padrão Sal Rosa acompanha todo o espaço no ambiente e está integrado ao resto do paisagismo do casarão que recebe a CASACOR.

Interativo, o local servirá como palco para receber convidados e entrevistas com os profissionais da mostra, já os visitantes utilizarão o espaço para votar nos melhores ambientes.


Arauco Melamina
http://www.arauco.com.br

Uma das líderes globais no setor de painéis elaborados com madeira de fontes renováveis, a Arauco é a única empresa do segmento a contar com fábricas próprias em quatro continentes, com negócios distribuídos em mais de 75 países. Por ser um player atuante no mercado global, a multinacional possui a expertise de antecipar as tendências mundiais de design em mobiliário para o mercado nacional. A Arauco Melamina tem como foco desenvolver revestimentos versáteis de alto valor agregado para projetos comerciais e residenciais, atendendo demandas arquitetônicas, decorativas e de design. Com ampla variedade de soluções, a marca possui mais de 100 padrões únicos no Brasil, culminando no maior, mais completo e atualizado portfólio de MDF e MDP do mercado nacional.

CASACOR Pernambuco
https://casacor.abril.com.br/mostras/pernambuco/

Serviço:
Casarão da Família Santos
Endereço: Av. Dezessete de Agosto, 1112 – Casa Forte, Recife/PE
Data: 14 de setembro a 03 de novembro de 2019
Contato: (81) 3465-4394 Alcione

Editorias: Construção e Arquitetura  Cultura e Lazer  Feminina  Imóveis  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Diego  
Contato: Diego Monteiro  
Telefone: 11--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.