E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Arauco Melamina: inovação e versatilidade na CASACOR Rio de Janeiro
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Padrões da marca trazem sofisticação e funcionalidade ao espaço do arquiteto Mario Costa Santos
Padrões da marca trazem sofisticação e funcionalidade ao espaço do arquiteto Mario Costa Santos

A Arauco, uma das líderes globais no setor de painéis elaborados com madeira de fontes renováveis e referência no desenvolvimento de revestimentos de alto valor agregado, marca presença no espaço WineLiving projetado pelo arquiteto carioca Mario Costa Santos, do escritório arqmede Arquitetura, na 29ª edição do CASACOR Rio de Janeiro 2019.

A mostra, que é uma das mais importantes do país, acontece de 20 de agosto até 29 de setembro no histórico prédio Touring Club, na Praça Mauá. Inaugurado em 1926, o edifício projetado pelo francês Joseph Gire – que também é o responsável pelo desenho do Copacabana Palace – retoma todo o glamour e charme dos tempos áureos em que o Rio era a capital federal e agora retoma com uma composição contemporânea de espaços criados por renomados arquitetos. Confira.

WineLiving por Mario Costa Santos

Inspirado nas antigas e tradicionais adegas subterrâneas, o arquiteto Marcio Costa Santos projetou um espaço singular, acolhedor e imponente. A materialidade, sons, aromas, temperatura e aspectos visuais do WineLiving foi pensado para os apreciadores de vinhos, provocando os sentidos e gerando diferentes percepções baseado nas vivências de cada indivíduo.
O ponto alto do ambiente de 45m² é a elegante mesa de centro com nichos feito no padrão Pau-Ferro, lançamento Avante! da Arauco, que estão perfeitamente assentados sob uma superfície de base triangular, proporcionando um visual refinado e de mobilidade ao projeto. O padrão reproduz com fidelidade a lâmina real da madeira, símbolo do design brasileiro e da arquitetura moderna, ressaltando a robustez, exclusividade e nobreza da matéria-prima. A parede e o balcão também recebem o Pau-ferro, conferindo ao espaço um toque sofisticado e acolhedor.
Trabalhando de maneira sensorial, o arquiteto também escolheu o padrão Búfalo, que foi aplicado em nos nichos, localizado atrás das vigas de ferro utilizado para conservar os vinhos. O produto reproduz com perfeição a sensação visual e tátil do couro, unindo com maestria a beleza ímpar do material muito valorizado na moda e na estofaria à tecnologia de ponta Arauco.


Arauco Melamina
http://www.arauco.com.br

Uma das líderes globais no setor de painéis elaborados com madeira de fontes renováveis, a Arauco é a única empresa do segmento a contar com fábricas próprias em quatro continentes, com negócios distribuídos em mais de 75 países. Por ser um player atuante no mercado global, a multinacional possui a expertise de antecipar as tendências mundiais de design em mobiliário para o mercado nacional. A Arauco Melamina tem como foco desenvolver revestimentos versáteis de alto valor agregado para projetos comerciais e residenciais, atendendo demandas arquitetônicas, decorativas e de design. Com ampla variedade de soluções, a marca possui mais de 100 padrões únicos no Brasil, culminando no maior, mais completo e atualizado portfólio de MDF e MDP do mercado nacional.

CASACOR Rio de Janeiro
https://casacor.abril.com.br/mostras/rio-de-janeiro/

Serviço:
Edifício Touring
Endereço: Av. Rodrigues Alves nº 10 – Praça Mauá, Centro, Rio de Janeiro/RJ
Data: 20 de agosto a 29 de setembro de 2019
Horário: Terça a sábado, das 12h às 21h – Domingo, das 12h às 20h
Contato: (21) 2512-2411 / (21) 96432-2492 Três Plus

Editorias: Construção e Arquitetura  Cultura e Lazer  Feminina  Imóveis  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Diego  
Contato: Diego Monteiro  
Telefone: 11--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.