Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

Consiga+ oferece as melhores taxas de juros para todos

Fintech de crédito consignado privado com menos de um ano de atividade já é o maior fundo desse produto no mercado

A Consiga+ é uma empresa de crédito consignado privado que tem como principal missão democratizar o acesso ao crédito no Brasil. Com início das operações em novembro de 2018, em pouco tempo se tornou uma das mais relevantes fintechs do país.

A Consiga+ oferece crédito aos funcionários das empresas conveniadas com agilidade e simplicidade, sem burocracia, através de seu aplicativo ou pelo Teleatendimento. Seu sistema de gestão (portal do RH) foi desenvolvido visando minimizar o trabalho operacional das áreas de Recursos Humanos, tornando o processo prático e controlável.
O produto é mais barato que qualquer outra modalidade de crédito pessoal e a Consiga+ garante uma oferta a todos os colaboradores, mesmo aqueles que se encontram em dificuldades financeiras, negativados. Por se tratar de uma linha de crédito simples e inclusiva, é um benefício importante que a empresa pode prover aos seus funcionários.
Com base em pesquisa realizada com parte dos seus 10mil clientes ativos, a Fintech constatou que 80% deles utilizam o empréstimo para quitar dívidas mais caras. Entre os negativados, 40% resolvem suas pendências financeiras em até dois meses. Por se tratar de um produto cuja exposição é limitada a um percentual da renda, o crédito consignado acaba ajudando na disciplina financeira do seu usuário. Educação financeira também é uma preocupação da Consiga+, que provê palestras e material didático às empresas interessadas em explorar o assunto.
Enquanto a taxa média do crédito pessoal no Brasil gira em torno de 6.7%, o crédito consignado, em sua modalidade privada, consegue operar com taxas mensais de 2.7%, valor que varia conforme o segmento da empresa e o perfil de risco individual dos colaboradores.
A Consiga+ foi fundada por executivos com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, e hoje atende mais de 70 empresas, cobrindo 200 mil colaboradores, volume que tem crescido mensalmente. Uma equipe de 52 pessoas gerencia uma carteira que hoje gira em torno de R$42M, a ambição é romper a barreira dos R$ 100M ainda esse ano.
A empresa tem investido bastante em tecnologia para aprimorar suas soluções e levar mais inovação na experiência de seus clientes.

Editorias: Economia  Negócios  Recursos Humanos  Sociedade  Terceira idade
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: Betini Comunicação
Contato: Betini Comunicação