E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Affix lança nova marca utilizando tecnologia de Realidade Aumentada
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Nova identidade visual da Affix está alinhada ao crescimento da empresa
Nova identidade visual da Affix está alinhada ao crescimento da empresa

A Affix Administradora de Benefícios - empresa especializada em planos de saúde coletivos, anuncia nova identidade visual para acompanhar a expansão da empresa e o lugar de destaque conquistado como referência em seu segmento pela transparência, confiança, qualidade de serviços oferecidos e melhor custo-benefício. De 500 beneficiários de planos de saúde médicos, em 2013 - ano de sua fundação, hoje mantém 120 mil em todo o país, 36 operadoras parceiras em 19 regiões e 144 colaboradores. Atualmente, é a 3ª maior administradora de benefícios, segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS).

No ano em que comemora 7 anos de sua fundação, a Affix celebra a saúde da empresa, fortalecida por inúmeras conquistas, aquisições e parcerias, com uma nova identidade visual anunciada de forma inovadora, por meio de tecnologia de realidade aumentada. Uma flor de lótus estilizada ao lado do nome Affix em letras minúsculas, com pétalas em tons de azul claro, azul escuro e verde e o símbolo do infinito transparente é a nova marca da administradora, simbolizando o momento da empresa que se consolida como uma das melhores administradoras de benefícios do Brasil.

Para Pedro Rezende, sócio-fundador e CEO, esse é um movimento natural e necessário para uma empresa que acompanha as transformações do mercado e dos negócios no país e no mundo. “Estamos muito orgulhosos em divulgar nossa nova marca, que representa esse momento especial de expansão da companhia. O desenvolvimento da nova identidade visual é fruto de estudos detalhados e dedicação de nossa equipe de Marketing interna e da nossa agência parceira, e que teve também o envolvimento de nossos funcionários na escolha final do símbolo da empresa. A marca reforça o nosso compromisso com a saúde, assim como nosso novo slogan ‘Nosso maior benefício é cuidar de você’”, afirma.

O passo a passo da marca pode ser acompanhado abaixo pela definição do nome e simbologia das cores e formas.

Definição
A Affix começará 2020 com uma nova marca, uma nova identidade visual que reflete com maior precisão a forma como ela atua interagindo com todos os seus clientes, parceiros e colaboradores, ou seja, simbolizando a transparência das atitudes, a permanência duradoura de suas relações e o equilíbrio entre os atores do negócio.
Renascimento, evolução, energia e sabedoria estão entre os sentidos simbolizados pela flor e que servem de inspiração para um ano onde a Affix vai se consolidar ainda mais como uma das melhores administradoras de benefícios do Brasil.

Cores e tons
Azul claro representa os parceiros comerciais e a transparência com que são tratados.
Azul escuro representa a Affix, que é a união entre parceiros e clientes para juntos oferecerem os melhores benefícios.
Verde representa o respeito e a transparência com os clientes.
Azul escuro nas letras do nome da empresa simboliza harmonia, serenidade, infinito. Essa cor já está presente na marca anterior.

Simbologia
O desenho da flor de lótus estilizada de 5 pétalas simboliza evolução, energia e sabedoria.
As duas pétalas da base são transparentes, formando o símbolo do infinito (um oito deitado), significando a ideia de fluxo constante do negócio e representando também a transparência das atitudes da empresa, a permanência duradoura das suas relações e o equilíbrio com os autores do negócio.

Nome Affix
Do lado direito da flor de lótus estilizada, o nome da empresa é escrito em letras minúsculas e sem serifas, para transmitir modernidade e unidade.

O CEO da empresa ressalta ainda que a nova identidade visual transmite a essência da Affix, que desde sua criação, em 2013, é pautada na transparência, confiança nos parceiros, no negócio, nos colaboradores e na longevidade da Affix. E traduz os valores da empresa, baseados em relações sólidas, honestas e duradouras entre as pessoas, respeitando suas individualidades e diversidades regionais.

A gerente de Marketing da Affix, Crislene Lima, coordenou o desenvolvimento da nova marca e a transição para a nova identidade visual, que envolveu desde a papelaria da empresa até a linha de lançamento com a realidade aumentada. “Foram mais de seis meses de dedicação e trabalho de pesquisa, estudo e análise para a criação da nova marca. Tivemos a ajuda de nossa equipe interna e de nossa agência de Marketing parceira, a TH9, que criou a identidade visual da empresa de acordo com a nossa necessidade de comunicar o momento de expansão da empresa e nosso compromisso com os clientes, parceiros e funcionários”, afirma Crislene Lima.

A forma de divulgar a nova marca é inovadora. A tecnologia de Realidade Aumentada foi a alternativa escolhida pela gerente de Marketing para levar a boa nova para o mercado. Executivos do setor, parceiros, clientes e funcionários receberão uma carta convite informando que a Affix começou 2020 com muitas novidades. E para saber os detalhes, a pessoa deve baixar um app em sua loja virtual, direcionar o smartphone para a marca antiga da empresa, impressa no texto da mensagem, e um vídeo com a nova campanha institucional apresenta a nova marca. Outra novidade é a Hannah, a chatbot da Affix que fará o atendimento digital aos clientes, a partir desse mês.

A Th9 Comunicação é a agência de Marketing responsável pela criação da nova marca. Parceira da empresa desde sua fundação, também criou a identidade visual da Affix no início das atividades da empresa no mercado brasileiro. Dirigida por Guto e Patricia Reis, a agência atua em todo o país. “A Affix tem lugar de honra em nossas vidas, pois desde o marco zero construímos a sua comunicação em conjunto, desde a concepção da sua primeira marca, desenvolvendo os conceitos empresariais que até hoje norteiam a forma de existir da empresa”, declara Guto Reis.

Segundo o diretor da Th9, a criação da marca foi um processo bastante estimulante, fruto de pesquisa e da interação, de compreender e transformar num símbolo a essência da empresa: humana, transparente, digital. “A nova marca serviu de inspiração para um ano onde a Affix se consolida como uma das melhores administradoras de benefícios do Brasil. A Th9 tem o maior orgulho de fazer parte desta história de sucesso”, complementa.



Editorias: Negócios  Serviços  Propaganda e Marketing  Saúde  Seguro e Previdência  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: RDCOM  
Contato: Helena Lima  
Telefone: 11-141780745-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.