Cuiabano é classificado para disputar Campeonato Brasileiro em Fortaleza
Cuiabano é classificado para disputar Campeonato Brasileiro em Fortaleza
...

Com apenas 15 anos, o estudante Marcos Vitório de Sá Costa, de Cuiabá, faturou duas medalhas de ouro no Campeonato Mato-Grossense de Atletismo e conquistou uma vaga para participar da disputa nacional, no próximo mês. As apresentações foram no último fim de semana nas pistas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na capital.

A premiação foi nos 75 metros livres e no revezamento 4x75 metros, e uma de prata nos 250 metros. “A emoção de ganhar a medalha, lembrar do esforço e pensar lá no futuro é muito gratificante. Consegui a marca dos 9 segundos 6 décimos (9.06s) nos 75 metros livres e agora vou poder representar Cuiabá e Mato Grosso no campeonato brasileiro que será no nordeste”, declara o atleta.

Promessa do atletismo cuiabano, o jovem recebeu os primeiros incentivos do esporte no Colégio Salesiano São Gonçalo, onde estuda o 1º ano do ensino médio. “Um resultado bom não acontece do dia pra noite. Isso ocorre com dedicação, incentivo e muito foco. E a escola sempre me incentivou”, diz. Hoje, Marcos recebe o acompanhamento do ex-atleta olímpico, Vicente Lenílson, premiado nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e nos Jogos Pan-americano de Santo Domingo (2003) e no Pan-americano do Rio de Janeiro, em 2007.

“É um orgulho imenso para todos nós do São Gonçalo termos um aluno salesiano representando Mato Grosso. Seguimos na torcida por Marcos, acompanhando de perto sua evolução, que só cresce dia a dia”, afirma o diretor da escola, padre Paulo Vendrame.

A data da disputa, no Campeonato Brasileiro de Atletismo já está confirmada: de 19 a 23 de setembro, em Fortaleza.

Editorias: Educação  Esportes
Empresa: Conecte Relações Públicas e Marketing