E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Lançamento oficial do Fab City BH é na terça-feira, 6/8
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e a Newton Paiva, por meio do Fab Lab Newton, assinaram um pacto para incluir a capital mineira na vanguarda da inovação urbana e na rede mundial Fab City, cujo compromisso é tornar as cidades 100% sustentáveis e autossuficientes até 2054. Agora, para sensibilizar e engajar novos parceiros, a Prefeitura e a Newton lançam oficialmente o Fab City Belo Horizonte em um evento no dia 06 de agosto, das 17h30h às 21h, no WeWork Savassi, voltado para representantes da iniciativa privada e do setor público, arquitetos e urbanistas.

“A parceria entre o Fab Lab da Newton e a prefeitura foi fundamental para a inclusão de Belo Horizonte na Rede Fab City Global. Agora precisamos estruturar a rede de parceiros que se comprometam em atuar por 36 anos na transformação do modo como a cidade produz e consome. Juntos, vamos elaborar projetos de desenvolvimento sustentável e economia circular para Belo Horizonte, que é umas das cinco cidades brasileiras a fazerem parte da rede mundial Fab City, composta por um seleto grupo de 28 cidades, entre elas Amsterdã, Barcelona e Paris”, diz Carla Queiroga Werkhaizer, fab manager do Fab Lab da Newton. “É um projeto para a cidade, em que a população será beneficiada com mais autonomia, gestão inteligente dos recursos, incorporação de uma cultura voltada para o bem-estar social, empoderamento, contato com a economia global e educação para a inovação”, completa Carla.

No evento, profissionais da PBH e da Newton falarão sobre os conceitos, objetivos, metas, enfim, o que são e o que pretendem o Fab City Global e o Fab City Belo Horizonte, e apresentarão o plano de construção da Rede. Por parte da PBH, participam Cláudio Beato, secretário de Desenvolvimento Econômico, Cristiane Serpa, subsecretária de Assuntos e Investimentos Estratégicos e Hugo Salomão, diretor de Relações Internacionais. Por parte da Newton, participam o reitor João Paulo Barros Beldi, o coordenador de Pesquisa e Extensão Leonardo Fernandes, o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo Rodrigo Figueiredo Reis, e Carla Werkhaizer, fab manager do Fab Lab Newton. O encontro terminará com a assinatura de um manifesto e coquetel entre os participantes.

Entre os convidados do setor privado estão bancos como BMG, Inter e Semear, gigantes de tecnologia como Google e Uber, construtoras e incorporadoras com MRV e Grupo Asamar. Da área pública, estão previstas as participações de secretários municipais, gestores de programas da PBH relacionados ao tema, gestores dos museus privados integrantes do Circuito Liberdade e órgãos como IEPHA, CEMIG, Copasa, CREA, entre outros. Também estão convidados arquitetos, urbanistas, empreendedores e ONGs sintonizados com sustentabilidade, mobilidade e outros assuntos ou negócios relacionados aos conceitos de fab cities.

Mais informações sobre a rede mundial Fab City em:https://fab.city/

Sobre o Centro Universitário Newton Paiva - Com 47 anos de história, três modernos complexos em Belo Horizonte (MG) e mais de 80% do corpo docente formado por mestres e doutores, o Centro Universitário Newton Paiva está entre as principais instituições de ensino superior de Minas Gerais. A Newton, como é conhecida, oferece cursos de graduação, pós-graduação e à distância nas áreas de ciências exatas, tecnologia, saúde, comunicação, ciências sociais e direito, além de programas de iniciação científica e de extensão e cursos livres. Consagrada pela alta qualidade acadêmica e excelente infraestrutura, conta com avançados laboratórios, núcleos de prática em diversas áreas do conhecimento e centros de inovação como o FabLab Newton, CNE – Centro Newton de Empreendedorismo, CEJU - Centro de Exercício Jurídico, Núcleo de Práticas Contábeis (NPCont) e o Smart Campus – primeiro campus inteligente do estado. Os estudantes dos cursos de saúde, por exemplo, contam com as Clínicas Escola de Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Estética e a Clínica de Veterinária. Nesses espaços, orientados pelos professores, os estudantes aplicam na prática o conhecimento adquirido em sala de aula e prestam serviços para a população. Além da reconhecida qualidade de ensino e de privilegiar a prática, a Newton investe permanentemente no relacionamento com o mercado, firmando importantes parcerias para proporcionar a seus alunos as melhores perspectivas e oportunidades profissionais, incluindo convênio e acordos com instituições educacionais internacionais. Veja mais em newtonpaiva.br

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Economia  Educação  Negócios  Terceiro Setor  
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Belo Horizonte  Data a ser realizado: 06/08/19
Fonte do release
Empresa: Raquel Ferreira  
Contato: Raquel  
Telefone: 35-998348758-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.