Ticket é a melhor empresa de benefícios para trabalhar no Brasil, aponta ranking do GPTW

A Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, é a 10ª colocada no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar do Brasil, segundo pesquisa realizada nacionalmente pela consultoria global Great Place to Work® Institute (GPTW), no ranking de Médias Multinacionais. A marca, que há 22 anos é agraciada com o prêmio, é considerada a melhor empresa de benefícios para se trabalhar no Brasil. O estudo analisa as companhias inscritas em relação às melhores práticas de gestão de pessoas, confiança, engajamento e orgulho dos colaboradores em relação ao local de trabalho.

\"Estar entre as 10 Melhores Empresas para Trabalhar do Brasil é uma meta que sempre tivemos. Praticamos internamente uma premissa que levamos para o mercado: a Paixão pelos Clientes e acreditamos verdadeiramente na importância da valorização do ser humano. Isso se reflete nos nossos programas e ações voltados para o dia a dia dos colaboradores, para que seja ainda mais leve, motivador e, consequentemente, produtivo. Receber este prêmio nos mostra que estamos no caminho certo para sermos, cada vez mais, uma forte marca empregadora e nos instiga a fazer cada vez mais e melhor\", ressalta o Diretor de Recursos Humanos da Edenred Brasil, José Ricardo Amaro.

A Ticket desenvolve e promove diversos programas para o desenvolvimento de competências técnicas e pessoais e que têm foco na valorização, aperfeiçoamento e reconhecimento de seus colaboradores. Entre as ações de destaque, estão: Academia Edenred, ferramenta educacional on-line e presencial; o sistema de gestão com foco em avaliação de performance e potencial; ações focadas na retenção e desenvolvimento de talentos, nos benefícios e na remuneração variável; os programas que viabilizam experiências internacionais; além do reconhecimento e premiação de projetos desenvolvidos pelos colaboradores.

No âmbito de bem-estar e saúde, a marca promove ações e campanhas que ajudam no controle de importantes indicadores, sempre com foco na preservação da saúde e da qualidade de vida. As iniciativas integram a Plataforma Viva Melhor, que conta com uma equipe multidisciplinar de saúde (médico da família, enfermeira, nutricionista, educador físico e fisioterapeuta) e tem ações para acompanhamento e mapeamento anual detalhado da saúde, sempre visando a conscientização da importância do diagnóstico precoce e a adoção de hábitos de vida saudáveis. Como forma de promover um ambiente de trabalho ainda mais agradável, o Viva Melhor traz ainda ações diferenciadas em datas comemorativas.

Para oferecer ainda mais equilíbrio entre vida pessoal e profissional, a Ticket iniciou a cultura de trabalho remoto até duas vezes por semana para colaboradores e gestores, com flexibilidade no horário de trabalho.

\"A Ticket é uma marca integradora, responsável por oferecer ao mercado soluções inovadoras que multiplicam benefícios. Para nós, é fundamental não apenas promover, mas praticar as melhores iniciativas de recursos humanos dentro de casa. Nos sentimos orgulhosos por cuidar de nossos colaboradores com a mesma paixão com que estimulamos outras companhias a cuidarem dos seus\", destaca Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket.

Realizada em parceria com a revista Época, a premiação foi entregue nesta segunda-feira, 12 de agosto. O ranking Melhores Empresas para Trabalhar aponta a excelência e reflete o ambiente organizacional das empresas. O Great Place to Work conduz pesquisas em 53 países dos cinco continentes.

Editorias: Recursos Humanos
Empresa: Mateus Neres Azevedo