Casa Hope realizará evento em comemoração ao Dia dos Pais

São Paulo, agosto de 2019 – O Dia dos Pais vem aí! Trata-se de uma data especial para reunir pessoas queridas e celebrar. Na Casa Hope, instituição 100% filantrópica que oferece apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes portadores de câncer e transplantados, não é diferente. Para comemorar, no dia 9 de agosto, a ONG promoverá um evento com os 192 hóspedes da sede, localizada no bairro Planalto Paulista, em São Paulo.

Para a diretora técnica da ONG, Izilda Moribe, é um grande prazer organizar uma ação como esta. “Com a festa do Dia dos Pais, queremos fortalecer o emocional de toda a família para enfrentar o momento difícil pelo qual está passando. Sabemos o quanto isso é importante para a melhoria da autoestima e para a qualidade de vida das pessoas que se hospedam na Casa”, explica.

“Nossa expectativa gira em torno do bem-estar dos hóspedes, tanto das crianças e adolescentes quanto dos seus responsáveis. Reunir as pessoas em um ambiente acolhedor é uma forma de oferecer suporte psicológico durante a fase do tratamento. Por isso, nós sempre fazemos questão de promover essa interação. Afinal, é uma grande oportunidade para todos os envolvidos se sentirem em casa, já que estão longe da sua cidade e da sua família”, acrescenta Izilda.

Um dia de muitas atividades interativas

Com o objetivo de reforçar a integração e a interação dos hóspedes, a comemoração permitirá que as crianças e adolescentes da Casa Hope participem de atividades descontraídas e prestem homenagens aos seus acompanhantes, sejam eles pais, mães, familiares, amigos ou outros responsáveis. Para isso, a Casa Hope vai oferecer uma tarde com lanches especiais, com ajuda de doações e apoiadores.

Durante o evento, as crianças e os adolescentes farão uma apresentação cultural, que envolve música e dança. Além disso, elas produzirão a própria lembrancinha para seus acompanhantes, como forma de agradecer o apoio.

Doações

A Casa Hope disponibiliza vagas para crianças e adolescentes (de zero a 18 anos de idade que sejam portadores de câncer) ou transplantados de todas as idades (de medula óssea, fígado e rins), juntamente com seus acompanhantes. São pessoas que chegam de todas as regiões do Brasil para tratar a doença e encontram alimentação, medicamentos, terapia ocupacional, psicologia e acesso à educação, já que o local conta com escola infantil e cursos profissionalizantes para o familiar.

Com disposição de veículos e ambulâncias 24 horas por dia, brinquedoteca e vários espaços, a Casa Hope está sempre em buscas de doações financeiras e de materiais utilizados na rotina de qualquer casa. Para isso, a instituição dispõe de diversos canais e projetos, que podem receber o apoio de pessoas físicas e jurídicas.

Confira alguns deles:

 Doação Direta: é possível contribuir no próprio site da Casa Hope ou fazer doações em dinheiro, por meio do telefone (11) 5056-9700;
 Adote um Leito: o programa visa garantir a permanência de uma criança e seu acompanhante durante o tratamento completo na Casa Hope, por meio de uma doação mensal (a partir de R$ 2.500) no período de 12 meses, que pode ser realizada tanto por pessoas físicas quanto jurídicas;
 Amigos do Panda: empresas, pessoas e organizações que fazem doações de forma contínua à instituição, para colaborar com a manutenção dos diversos serviços oferecidos aos hóspedes;
 Doação de produtos e serviços: empresas podem doar produtos e/ou serviços para diversas áreas da casa, que são de suma importância para o funcionamento da ONG como um todo.

Entre em contato pelo e-mail: mkt@hope.org.br.

Sobre a Casa Hope:

Com 23 anos de atuação, a Casa Hope é uma instituição filantrópica que apoia crianças e adolescentes portadores de câncer e transplantados de medula óssea, fígado e rins. A eles são oferecidos moradia, alimentação, transporte (para hospitais, aeroportos e rodoviárias), assistência social e psicológica, medicamentos, vestuário, escolarização, terapia ocupacional, cursos de capacitação profissional, recreação dirigida, passeios culturais e festas comemorativas
A organização fez mais de 26 mil atendimentos biopsicossociais e educacionais em 2018. Desde a sua fundação, mais de 8 mil pessoas, entre pacientes com câncer, transplantados e familiares, já foram hospedadas na casa. Para mais informações sobre a instituição, acesse http://www.hope.org.br ou entre em contato por telefone (11) 5056-9700.

Editorias: Criança  Serviços  Propaganda e Marketing  Saúde  Terceiro Setor
Empresa: Núcleo Consumo