Comércio aposta nas vendas no Dia dos Pais, aponta ACISBEC
Comércio aposta nas vendas no Dia dos Pais, aponta ACISBEC
...

Com as lojas abertas, a expectativa é a de que o consumidor vá às compras

Mesmo em época de pandemia, a expectativa de melhora nas vendas do comércio em São Bernardo do Campo, no Dia dos Pais, neste domingo (9), é positiva, de acordo com a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo). A data é a primeira da quarentena em que os estabelecimentos comerciais poderão fazer as tradicionais vendas presenciais devido ao afastamento social obrigatório neste período.
“O Dia dos Pais sempre foi importante para o comércio e agora representa o início da retomada da atividade para o setor, que já perdeu em faturamento neste período a Páscoa, Dia das Mães e Namorados. Tendo em vista não apenas o apelo da data, os consumidores vão poder ir às lojas escolher os produtos de sua preferência e presentear, o que não foi possível durante o isolamento. E agora as pessoas vão querer aproveitar as promoções preparadas pelos lojistas”, explica Valter Moura, presidente da ACISBEC.
De acordo com o dirigente, o comércio está voltando à normalidade, mas o movimento ainda não será como nos anos anteriores porque o comportamento do consumidor está mudado, mais cauteloso. “Ele está com o poder aquisitivo ameaçado e com receio de gastar diante das incertezas. A insegurança é econômica, social e política”, acrescentou.
E com os horários mais definidos, o consumidor poderá se organizar melhor, de acordo com Moura. “Mas continuamos a reforçar que lojista deve ficar atento quanto aos procedimentos de prevenção com a higienização constante, distanciamento e o uso das máscaras faciais para todos (incluindo funcionários) que estiverem dentro das lojas”.

Editorias: Economia  Governo  Industria  Negócios  Serviços
Empresa: Atual Imagem Comunicação