Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

Instituto de Engenharia debate integração do transporte público metropolitano em evento na cidade de São Paulo

O Instituto de Engenharia promove, no dia 19 de novembro, às 9h, evento que vai debater como uma governança metropolitana dos transportes poderia impactar positivamente a população de Estados e municípios brasileiros. Esse encontro vai expor como a interligação modal funciona na Alemanha e na França, com palestras de Françoise Méteyer-Zeldine, conselheira para o Desenvolvimento Sustentável no Serviço Econômico da Embaixada da França e de Gustavo Gardini, diretor de Negócios da Deutsche Bahn Brasil.

Além deles, o evento terá falas de Eduardo Lafraia, presidente do IE; Jean Carlos Pejo, assessor especial do Ministro de Estado do Desenvolvimento Regional; José Carlos Medaglia, subsecretário de Parcerias, Arranjos Institucionais e Cooperação Internacional da Secretaria Executiva do Ministério do Desenvolvimento Regional e também de representantes das associações, empresas e consultores como a Câmara Brasileira da Industria da Construção (CBIC), da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), da Associação Internacional do Transporte Público – America Latina (UITP Latin America), da Clever Devices, da Calypso Network Association e da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP).

Para Ivan Whately, diretor de Mobilidade e Logística do IE, o evento cumpre com objetivo do Instituto de promover a engenharia em benefício do desenvolvimento brasileiro e da qualidade de vida de sua população. “Vamos abordar e exemplificar aspectos de planejamento operacional, meios de pagamento, comunicação, sistema centralizado de controle operacional e integrações que foram positivas na questão tarifária. Queremos mostrar como uma Governança Metropolitana do Transportes é benéfica para todos os envolvidos, que vão desde o usuário, passando por empresas e chegando no governante”.

As inscrições para participar desse evento já estão abertas e podem ser feitas via site do IE. Além disso, o workshop também terá transmissão ao vivo pelo Facebook, Youtube e Vimeo do IE.

Data: 19 de novembro
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: Instituto de Engenharia – Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - São Paulo – SP
Site: http://www.institutodeengenharia.org.br/site/events/workshop-governanca-metropolitana/