Campanha Criança Super Feliz arrecada milhares de itens para instituições

A Supergasbras – empresa do Grupo SHV Energy, líder mundial em distribuição de Gás LP – realizou durante todo o mês de outubro a campanha Criança Super Feliz, que arrecadou mais de 18 mil itens que estão sendo doados para 23 instituições que se dedicam ao cuidado de crianças em situação de vulnerabilidade social no Brasil, além de três comunidades localizadas em Mauá (RJ), Goiânia (GO) e Cuiabá (MT).

A Campanha Criança Super Feliz já está consolidada pelo grande sucesso nos anos anteriores e de acordo com Lucinda Miranda, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbras, as ações fazem parte do Programa Nacional de Voluntariado da empresa. “Nossa meta é beneficiar crianças em todo o Brasil, promovendo acesso à cultura e levando um pouco de alegria, além das doações que também são super importantes. Um dos grandes diferenciais é o envolvimento dos nossos revendedores parceiros e da família dos colaboradores, que também podem participar. O movimento contribui de maneira bastante positiva para o clima organizacional e o relacionamento com a comunidade, além disso, as atividades acabam revelando talentos e competências.”, destaca Lucinda Miranda, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental.

Houve eventos em várias unidades em todo o país. No Sul, a Unidade Araucária direcionou a campanha para o Hospital Pequeno Príncipe, maior hospital pediátrico do Brasil, referência em mais de 30 especialidades, com destaque para a oncologia e cardiologia. Já no Rio Grande do Sul, a Unidade Canoas reformou a sala de música da instituição Legato, que cuida de crianças com deficiências cognitivas e utiliza a música e a dança como tratamento. Outras unidades beneficiaram escolas e comunidades com a ação.

No Rio de Janeiro a campanha foi feita em parceria com a empresa de geociência CGG, as doações foram para a Maternidade da UFRJ e o Educandário Romão Duarte, escolhidos com base na credibilidade de ambas e na necessidade que essas instituições estão tendo no momento atual. Além de uma creche popular que acolhe 150 crianças, o educandário abriga cerca de 50 crianças de 0 a 6 anos retiradas das suas famílias por se encontrarem em situação de risco social. Ali, elas aguardam em segurança sua reintegração à família ou uma possível adoção.

Já a Maternidade da UFRJ - especializada em obstetrícia neonatal de alta complexidade e gestantes de alto risco - realiza cerca de duas mil consultas ambulatoriais e 260 procedimentos obstétricos mensalmente. Além disso, a instituição recebe 1.350 alunos de graduação das diversas unidades acadêmicas da UFRJ, 145 residentes médicos e multiprofissionais e 40 alunos do Mestrado Profissional.

Sobre a Supergasbras

A Supergasbras é uma das principais distribuidoras nacionais de Gás LP, com mais de 20% do mercado e mais de 70 anos de atuação no Brasil. A companhia pertence ao grupo holandês SHV Energy, líder mundial na distribuição de Gás LP, com mais de 120 anos de experiência. Com 20 unidades de negócio, a Supergasbras tem como atividade o engarrafamento do Gás LP, oferecendo o serviço para as famílias e comércio brasileiros, por meio de recipientes que vão de 13 kg (botijão de cozinha) a 45 kg, além do fornecimento com medição individual para condomínios. A companhia também atende a clientes com necessidades maiores, seja da indústria, comércio, residencial, ou agronegócio, com aplicações diversas desde aquecimento de água e ambientes, ao abastecimento de empilhadeiras. A Supergasbras conta com aproximadamente 4500 funcionários e comercializa anualmente cerca de 1,5 milhão de toneladas de Gás LP, para atender 11 mil postos de revendas, cerca de 10 milhões de famílias brasileiras (clientes domiciliares) e mais de 40 mil clientes industriais e comerciais em todo o país.

Mais informações à imprensa:
Deal Comunicações
Tels.: (11) 2844-4273 / (11) 99520-9901