Marca francesa lança hidratante com anti-inflamatório natural
Linha Body Lotion Paris Elysees

Marca mundialmente reconhecida pela qualidade de seus produtos, posicionamento semi-seletivo e como principal diferencial a relação custo-benefício de seus artigos, a Paris Elysees lança no Brasil a sua linha de hidratantes Body Lotion, com a proposta de usar ingredientes em sua formulação que a pele possa reconhecer, aceitar e processar. Trata-se de um produto com PH balanceado, sem parabenos, livre de corantes sintéticos, Petrolatum Ftalatos e Óleos minerais, entre outros ingredientes não naturais. Além disso, os produtos não são testados em animais.

“A empresa evita o uso de componentes que possam impactar negativamente e levar prejuízo à saúde de seus consumidores”, conta o diretor da empresa no Brasil, Laurent Morcrette, revelando que, em sua formulação, o hidratante contém um poderoso ativo orgânico que é o óleo de macadâmia. “Entre seus diversos benefícios, esse óleo contém mais de 60% de ácidos oleicos, uma grande quantidade de ácido palmitoleico ou ômega-7, fitoesteróis e é uma rica fonte de esqualeno, um antioxidante natural presente nos lipídios da superfície da pele humana que nos protege da peroxidação lipídica induzida pelo sol. É usado principalmente em nossos corpos para sintetizar colesterol e vitamina D, mas seu papel na macadâmia é evitar danos oxidativos”, explicou o executivo.

Preocupada com a sustentabilidade e com os impactos que seus produtos possam provocar na saúde em geral – e até no meio ambiente, a Paris Elysees chegou à fórmula da linha Body Lotion, que além de suavizar, regenerar e hidratar as células da pele, também possui um anti-inflamatório natural, o óleo de macadâmia. Suas fragrâncias são suaves e harmonizantes e as embalagens remetem à cores sutis e à natureza.

Informações para a Imprensa

Italo Medeiros