E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




De olho nas telas e na saúde dos olhos
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
De olho nas telas e na saúde dos olhos
...

Vivemos novos tempos. A quarentena chegou de repente, mexeu com muitas coisas, mas principalmente na forma como interagimos com o mundo. Como a nova regra é ficar, na medida do possível, dentro de casa, são as telas dos computadores, TVs, tablets e smartphones os responsáveis por trazer aos nossos olhos o mundo exterior: enquanto os adultos trabalham em home office, as crianças dividem seu tempo entre o lazer – videogame e internet – com aulas on-line. E a saúde da nossa visão, como é que fica?
A resposta está no aumento das queixas que os pacientes levam nas consultas oftalmológicas, principalmente as crianças, que têm reclamado mais frequentemente da visão borrada – tanto para perto, como para longe – ardência, queimação, sensação de areia nos olhos e dor de cabeça.
Esses sintomas, explica a Dra. Ana Karina Bezzon, acontecem porque a musculatura interna dos olhos (intraocular) se contrai repetidas vezes para ajustar o foco das imagens e para adaptar a visão às variações de luz. Em geral, esse problema não é grave, não provoca doenças oculares, mas incomoda!
A solução para isso, diz a Dra. Karina, é simples: ela recomenda fazer uma pequena pausa de 10 minutos para descanso a cada 40 ou 50 minutos na frente da tela. Pare, levante, amplie sua visão, saia da “janela” virtual e aproveite para apreciar a paisagem natural, do mundo lá fora.
No caso das crianças, prevalece a recomendação da Organização Mundial de Saúde: manter os menores de 2 anos longe das telas e, a partir dessa idade, até pelo menos os 5 anos, as brincadeiras “tecnológicas” devem se restringir a, no máximo, uma hora por dia.
E lembre-se: agende sua visita periódica ao oftalmologista e, em caso de dúvidas, ou mesmo se os sintomas persistirem, converse com seu médico.

________________________________________________________________


Sobre os especialistas

Dr. Cláudio Domingues
CRM 49624
Graduado em 1984 pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com especialização no Instituto Tadeu Cvintal do Hospital Santa Catarina e pós-graduado pelo Centro de Extensão Universitária, Dr. Cláudio Domingues, Oftalmologista e cirurgião, está à frente do Centro Oftalmológico Perdizes – COP.

Dra. Ana Karina
CRM 112510
Graduada em 2003 pela Faculdade de Medicina de Presidente Prudente, com residência no Hospital de Olhos HO Redentora, pós-graduada pelo IOTC - Instituto de Oftalmologia Dr. Tadeu Cvintal do Hospital Santa Catarina.

________________________________________________________________

Sobre o Centro Oftalmológico Perdizes – COP
Clínica especializada, criada em 1988 pelo Dr. Cláudio Domingues, reúne profissionais de todas as principais áreas da oftalmologia: córnea, retina, estrabismo, catarata e glaucoma.
Rua Cardoso de Almeida, 634 – Perdizes – São Paulo
F.: 11 3862-2441 ou 3868-1312

________________________________________________________________

Se você achou a pauta interessante e quiser mais informações, esclarecer dúvidas sobre Oftalmologia, obter entrevista ou imagens, entre em contato com a Assessoria de Imprensa:
Ideia Contexto
Rosa Cristina Visconti
Jornalista - Mtb 20633
(11) 99725 6640

________________________________________________________________

MATERIAL PRODUZIDO E DISTRIBUÍDO EM JUNHO/2020

Editorias: Feminina  Masculino  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Ideia Contexto  
Contato: Rosa Cristina M.F.Visconti  
Telefone: 011-997256640-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.