E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Smart Campus da Facens vence edição 2019 do Prêmio InovaCidade, do Instituto Smart City Business America
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Sorocaba, 04 de julho de 2019 – O Instituto Smart City Business America acaba de anunciar que o Smart Campus da Facens foi o grande vencedor do Prêmio InovaCidade 2019. A cerimônia de premiação será no dia 22 de julho, durante o Smart City Business Brazil Congress & Expo, um dos mais importantes eventos sobre cidades inteligentes da América Latina que acontece no Transamérica Expo, em São Paulo, de 22 a 24 de julho, com palestrantes nacionais e internacionais que discutirão as melhores soluções para o futuro das cidades.

“Saber que vencemos o Prêmio InovaCidade 2019 nos encheu de alegria e de orgulho. Reconhecemos a relevância do Instituto Smart City Business America e seu esforço para melhorar a qualidade de vida nas cidades, e fazer parte do seleto grupo de premiados nos faz acreditar que estamos no caminho certo, em busca do aperfeiçoamento do ensino, da pesquisa e da extensão”, diz a Profª Dra. Regiane Relva Romano, diretora de Pesquisa & Extensão da Facens e coordenadora geral do Smart Campus da Facens, centro universitário nota máxima do MEC.

O Smart Campus Facens é um laboratório vivo que busca solucionar problemas reais, conectando a comunidade acadêmica, mercado e sociedade, por meio de projetos que tornam as cidades mais humanas, inteligentes e sustentáveis. “Nos últimos 4 anos, mais de 300 projetos já foram realizados e vários estão implementados no campus da Facens, em Sorocaba, gerando dados e dashboards com métricas e indicadores que podem ser replicados nas
cidades”, diz Regiane. “Sorocaba, por exemplo, se tornou a terceira Fab City do país, a partir de várias ações propostas pelo Smart Campus Facens para tornar a cidade autossuficiente, globalmente conectada e na vanguarda da inovação urbana”, conta a coordenadora do Smart Campus Facens.

O Prêmio InovaCidade 2019 não é o primeiro reconhecimento conquistado pelo Smart Campus Facens, que desde sua criação vem acumulando prêmios dentro e fora do Brasil. Em 2016, conquistou o Top Educacional da ABMES, e o Automação, da GS1. Em 2017, foi condecorado na categoria Educação do Smart Cities UK 2017. Em abril de 2018, o IDTechEx Europa, realizado em Berlim, reconheceu o Smart Campus como o projeto mais inovador na categoria de IoT e, também no ano passado, ganhou o Prêmio Benchmarking e Prêmio de Melhor da Academia ABRFID (Associação Brasileira de Identificação por Radiofrequência).

O Smart City Business Brazil Congress & Expo acontece entre os dias 22 e 24 de julho no Transamérica Expo Center e reúne importantes nomes do Brasil e do mundo que atuam no ramo da educação e no desenvolvimento de cidades inteligentes na América Latina. As inscrições podem ser feitas pelo site http://expo.scbamerica.com/

Sobre o Smart Campus Facens: Criado em janeiro de 2015, o Smart Campus Facens é um laboratório vivo que busca solucionar problemas reais conectando a comunidade acadêmica, mercado e sociedade por meio de projetos que tornam as cidades mais humanas, inteligentes e sustentáveis. O programa Smart Campus Facens utiliza o campus universitário como uma área para estudos das soluções que possam ser replicadas nas cidades. Há projetos na área de Saúde e Qualidade de Vida, como o Engenhando para o Bem, de Educação e Cultura, como o Fab Lab Facens e o Jogo da Dengue, criado para a prefeitura de Sorocaba, de Mobilidade e Segurança, como a Carona Solidária, de Energia, como a criação da luminária de baixo custo para iluminação pública, e de Meio Ambiente, como a miniestação meteorológica e o aquecedor solar com produtos reciclados, entre outros.

Sobre a Facens: um dos quatro melhores centros universitários do estado de São Paulo e 13º no Brasil, a Facens é nota máxima (5) do MEC, tem foco na formação de profissionais cidadãos e 90% de empregabilidade nos últimos 12 anos. Oferece 11 cursos de graduação, sendo 9 de Engenharia (Mecânica, Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, Alimentos, Produção e Agronômica), um de Tecnologia em Jogos Digitais e um de Arquitetura e Urbanismo, além de cursos de Pós-Graduação, MBAs e Especializações. Referência em inovação, a Facens conta com mais de 50 laboratórios especializados, mais de 10 centros de inovação e diversas parcerias com empresas renomadas nacional e internacionalmente.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Educação  Negócios  Sociedade  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Rosa Arrais Comunicação  
Contato: Gláucia Serinhano  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.