Indigo e BeepBeep fecham parceria para expansão de estações de carros elétricos compartilhados

Acordo vai permitir deslocamentos mais sustentáveis pela cidade e oferecer uma nova experiência menos poluente para o usuário

A Indigo, líder mundial em gestão de estacionamentos e mobilidade individual, fechou parceria com a BeepBeep, startup de compartilhamento de carros elétricos, para incentivar a mobilidade urbana mais sustentável e oferecer uma nova experiência a seus usuários. O acordo vai transformar estacionamentos da Indigo em smart stations, ou seja, pontos de retirada e recarga de carros elétricos compartilhados na cidade de São Paulo.

A proposta é fortalecer os estacionamentos como hubs de mobilidade, inicialmente na capital paulista, e, futuramente, em todo o Brasil. \"A população está mudando a forma de se locomover, e a Indigo, como uma empresa pioneira em mobilidade urbana, quer consolidar essa ideia sustentável para todo o sistema de transporte. Precisamos incentivar a mobilidade compartilhada, não importa se é por carro compartilhado ou próprio, patinete ou bicicleta; no resto do mundo a integração de diferentes meios de transporte já está consolidada e temos certeza de que há oportunidade para trabalharmos dessa forma aqui no Brasil\", destaca Thiago Piovesan, diretor executivo da Indigo.

Segundo Fábio Fagionato, CEO e cofundador da BeepBeep, a Indigo tem muito a acrescentar na ampliação de pontos de acesso para os carros compartilhados. \"A Indigo traz essa experiência de serviços com carros compartilhados nos países onde atua e entendemos que essa expertise global é muito importante para difundirmos a mobilidade inteligente\", explica.

A Indigo já conta com uma estação de recarga para carros elétricos no estacionamento do SP Expo, na zona sul de São Paulo. A apresentação das novas smart stations Indigo-BeepBeep será feita durante o Welcome Tomorrow 2019, evento que vai debater o futuro da América Latina em diversos aspectos, entre eles a mobilidade urbana, de 6 a 10 de novembro, no SP Expo, em São Paulo.

Indigo no Brasil

A Indigo faz parte do grupo francês Indigo Group, que atua globalmente em estacionamentos e mobilidade urbana. Administra mais de 2,3 milhões de vagas de estacionamento e serviços relacionados em 14 países e mais de 750 cidades. A Indigo é a única operadora do setor presente em três continentes, com mais de 20 mil colaboradores e que atua em todos os segmentos de estacionamento (hospitais, shopping centers, estações de trem, aeroportos, universidades etc.). No Brasil, tem mais de 3 mil funcionários e atua em 22 Estados, gerenciando mais de 200 estacionamentos.

Atendimento à imprensa

Andrea Natali
Edvaldo Chequetti
indigo@rpmacomunicacao.com.br