Uso do PMovel.com, sistema que registra jornada de trabalho à distância, cresce em empresas de todos os segmentos

Setor de call center é destaque com avanço de 30%; Solução permite reduzir passivo trabalhista em até 50% no ano

São Paulo, junho de 2020 - A busca por sistemas que controlam a jornada de trabalho à distância não pára de crescer. Empresas de todas as áreas estão interessadas na tecnologia, que garante mais assertividade ao gerenciamento do trabalho fora do escritório.

Um destaque é o setor de call center, que intensificou a prática de home office em função da quarentena. O número de trabalhadores desse segmento, gerenciados pelo sistema PMóvel.com, que registra a jornada de trabalho à distância, cresceu 30%. Essa categoria já representa 20% dos usuários da empresa Ponto Móvel, criadora do PMóvel.com. O aumento foi computado no segundo bimestre de 2020, na comparação com janeiro e fevereiro desse ano.

A maioria (70%) dos usuários do sistema PMóvel.com ainda é composta por representantes de vendas que realizam o trabalho em deslocamento. Empregados domésticos e empresas com até 10 funcionários representam 18%.

O sistema foi criado com foco na redução de custos, facilidades e modernização no controle da jornada de trabalho, já que disponibiliza relatórios de horas trabalhadas evitando, por exemplo, o pagamento de horas extras desnecessárias e banco de horas a mais. \"As empresas que utilizam o PMóvel.com conseguem reduzir seu passivo trabalhista em até 50% no ano, em comparação às companhias que não utilizam nenhum tipo de controle de jornada. Em 2020, com a prática de home office sendo estendida a profissionais que trabalhavam no escritório, esse percentual deve ser ampliado\", afirma Rogerio Rodrigues, Project Manager da Ponto Móvel.

Para os funcionários, a vantagem é a precisão dos cálculos de horas trabalhadas e auxílio no autocontrole das atividades. Além disso, os relatórios são comprobatórios do tempo trabalhado e, portanto, do salário a ser pago na prestação de serviço.

O PMovel.com está totalmente adaptado à realidade e legislação brasileira, com certificação ABNT e em conformidade com as portarias do Ministério do Trabalho. Além disso, o sistema dispensa instalação de equipamentos e pode ser integrado à folha de pagamentos, cadastros e arquivos fiscais, entre outros sistemas internos.

Marcação de ponto remota

Com tecnologia israelense, o PMovel.com é uma solução de registro de presença de colaboradores que fornece detalhes de localização por meio de internet em celulares, computadores ou por telefones fixos. Todas as informações de entrada e saída dos funcionários ficam registradas em um sistema de nuvem e geram automaticamente relatórios, que podem ser acessados pelo gerente da empresa ou de RH, oferecendo aos gestores facilidade no dia a dia e otimização do tempo para essas tarefas.

O PMovel.com permite controlar a rotina de funcionários sem que eles precisem usar os relógios de ponto tradicionais. O sistema oferece a definição, por GPS, no perímetro regional onde o trabalhador deve executar suas atividades, e informa a localização do funcionário no momento do registro, facilitando o acompanhamento e garantindo a presença nos locais e horários definidos. Também contempla a marcação offline, transmitindo as informações quando o aparelho estiver novamente online.

O sistema também pode ser usado por patrões interessados em controlar o trabalho de empregados domésticos. Ao chegar ao local de trabalho no horário determinado, o trabalhador tem a opção de enviar mensagem do celular, usar o aplicativo em um smartphone ou identificar-se por um telefone fixo. Atualmente, o Brasil possui 6 milhões de trabalhadores nesta modalidade.

O serviço PMovel.com pode ser adquirido diretamente da empresa ou seus distribuidores e o preço mensal varia entre R$ 5 e R$ 12 por usuário, com instalação instantânea

Em função do momento atual provocado pela pandemia de COVID-19, a Ponto Móvel vai disponibilizar sua solução por 60 dias, sem custos para novos clientes. No mundo todo, o PMovel.com está presente em pequenas, médias e grandes empresas, como o Grupo Simões, que faz parte do Sistema Coca-Cola Brasil e é uma das maiores franquias da marca no país, entre outras.

Sobre a Ponto Móvel

Pioneira em implementar a tecnologia de relógio de ponto móvel no Brasil, a Ponto Móvel é referência em tecnologia de Controle de Jornada de Trabalho. Seu sistema inovador é prático e fácil de usar, permitindo a empresários, departamentos de RH e colaboradores acompanharem sua jornada de trabalho de onde estiverem, em tempo real. Com marcação de ponto via telefone fixo, por aplicativo Mobile, Biometria, web e outros, a companhia tem como foco a segurança das informações. O sistema PMovel.com conta ainda com certificação ABNT, relatórios em tempo real, suporte online, melhor custo-benefício do mercado e descomplicação. Acesse: http://www.pmovel.com

Editorias: Informática  Recursos Humanos
Empresa: Orlando Oliveira