Moda é a categoria de produtos preferida para presentear no Dia dos Pais, aponta pesquisa do Rakuten Pay

São Paulo, agosto de 2019 - Os internautas brasileiros decidiram presentear seus pais com artigos de moda (roupas, calçados e acessórios). É o que aponta pesquisa de vendas realizada pelo Rakuten Pay com os lojistas que usam a plataforma Rakuten Digital Commerce entre os dias 21 de julho e 4 de agosto (último final de semana antes do Dias dos Pais).
O período é considerado um importante termômetro de movimentação de consumo para a data no e-commerce. É o segundo ano consecutivo que a categoria Moda tem a preferência dos consumidores. O ticket médio gasto com o presente foi de R$ 380.
\"Se em um passado recente havia o receio do consumidor de comprar itens de moda sem experimentar, hoje ele tem o hábito de adquirir, mesmo sem tocar ou ver presencialmente. É um amadurecimento do consumo online refletido na pesquisa do Rakuten Pay\", afirma René Abe, CEO e presidente da Rakuten Brasil.
De acordo com levantamento, o cartão de crédito foi a forma de pagamento escolhida por 74% dos internautas. O restante, 26%, preferiu pagar em boleto. Daqueles que pagaram com cartão de crédito, 61% parcelaram as compras, e 39% pagaram à vista.

Houve um empate técnico nos dispositivos utilizados para a compra dos presentes - 50,1% compraram via desktops e notebooks, e 49,8%, por meio de smartphones e tablets. Aplicada nacionalmente, a pesquisa computou às vendas de lojistas da região Sudeste (68,1%), seguido pelo Sul (11,4%); Nordeste (10,8%); Centro-Oeste (7,4%); e Norte, com 2,2% de participação.

Sobre a Rakuten Digital Commerce
Subsidiária da multinacional japonesa Rakuten, Inc., considerada a fundadora do e-commerce no Japão, a Rakuten Digital Commerce se estabeleceu no Brasil em 2011 através da aquisição da Ikeda Internet, primeira empresa do país a fornecer plataformas para lojas virtuais. Ao somar a expertise global da marca com o conhecimento do mercado brasileiro desde 1995, a Rakuten Digital Commerce desenvolveu um portfólio único de produtos e serviços para tornar as operações de e-commerce de grande, médio e pequeno portes mais modernas, eficientes e seguras e alinhadas com o conceito que não há mais divisão entre o on e off-line, facilitando a adoção do Comércio Digital OmniChannel. Globalmente, a companhia, com mais de 77 mil lojistas e 1 bilhão e 300 milhões de compradores cadastrados, alia o conhecimento do mercado local às suas soluções de alta performance em Comércio Eletrônico Omnichannel, Inteligência Artificial, Fintechs, Marketing Digital e Economia Compartilhada de suas propriedades, sempre buscando a economia de escala e o compartilhamento dessa economia para o varejo, empreendedores e a sociedade. O Grupo Rakuten possui mais de 17 mil colaboradores e atua em 30 países, levando sua marca globalmente como o Patrocinador Global do time espanhol de futebol, FC Barcelona, do time de basquete campeão da NBA em três das últimas quatro temporadas nos Estados Unidos, Golden State Warriors, da maior propriedade de corridas de aventura do mundo, The Spartan Race, e da copa do mundo do tênis, Copa Davis. No Brasil, além de soluções para grandes operações de comércio eletrônico, a companhia beneficia também as pequenas e médias empresas, construindo histórias de sucesso e empoderando as pessoas e a sociedade através da Inovação, da Internet e da Tecnologia.

Editorias: Economia  Informática  Internet
Empresa: Orlando Oliveira