E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Painel de notícias



Pesquisa




Como o IT Mirror e o Customer Magic Quadrant podem aprimorar a gestão de e-commerces, varejo e indústrias
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Por Mariano Gomide de Faria, Fundador e co-CEO da VTEX

Ampliar as vendas e cortar os custos sem baixar a qualidade de produtos ou serviços é, sem dúvida, a busca constante de qualquer operação de e-commerce, varejo e indústria. Especificamente nas empresas que estão em contínua transformação digital, alguns dos maiores desafios se concentram em expandir o diálogo entre as áreas de negócios e de tecnologia, e descobrir como agradar o cliente de modo que seu retorno seja recorrente.

Na minha visão, a reestruturação das áreas de negócios e TI e a avaliação minuciosa de compras orgânicas, proporcionadas pela aplicação das teorias do IT Mirror e pela análise do Customer Magic Quadrant, são fundamentais para superar esses obstáculos.

Do lado “interno” das companhias, proponho uma nova forma de pensar. Nela, a área de TI é eliminada do organograma e, ao lado de cada management de negócio, há um par programador ou técnico. Ou seja, os vice-presidentes teriam seu par de tecnologia que espelharia todas as suas funções e deveria também atingir todas as suas metas (com direito à mesma remuneração e bônus). Seguindo essa linha, o CEO segue ao lado do CEO IT Mirror, Diretor de Operações IT Mirror, Diretor de Vendas IT Mirror, e assim sucessivamente, para que cada área cuide de sua unidade de serviço de forma completa, decidindo o que, para ela, é melhor em termos de soluções tecnológicas. Com o IT Mirror, as empresas ganham velocidade e eficiência, e o profissional técnico passa a entender do negócio como um todo, além de conhecer as especificidades da gestão focada em resultados e não mais em projetos, por exemplo.

Um dos ganhos é garantir que o Management e o Management IT Mirror não apenas atuem juntos, promovendo rapidez nas decisões e na escolha das melhores práticas para sua gestão em par, mas que esse movimento permita às empresas ganhar margem no bottom line, eliminar a tecnologia como área matricial, e competir neste novo mundo digital.
Do lado “externo” das companhias, aposto no Customer Magic Quadrant como sendo o pote de ouro da interação no e-commerce. Sabemos que o segredo do varejo online sustentável está na capacidade de aumentar dois KPIs: O DORO – Direct and Organic Recurrent Orders, ou Pedidos Recorrentes Diretos e Orgânicos, e o AOV – Average Order Value, ou Valor Médio de Pedidos. Se os números de DORO e AOV forem bons, significa que a empresa realmente é focada nos clientes.
Juntas, a média do DORO e a mediana do AOV formam um quadrante que desenha o que os clientes pensam sobre a empresa e de que maneira estão dispostos a consumir seus produtos e serviços, ou não. Se esses valores não forem essenciais para a companhia, indica que a operação está mais voltada para os produtos e receita de compras, algo que não tem se mostrado sustentável. Marcas que valorizam os clientes e buscam entender a opinião deles criam uma relação pura de fidelidade e prosperam no mercado digital.

Esses são os temas-chave que discutirei com diretores, VP’s, C-level e membros de conselho de administração de médias e grandes empresas durante o VTEX DAY 2019, na Management Training Session (dia 31/05, às 12h45, na Conference Area). Será uma sessão de imersão nos principais temas enfrentados pela gestão operacional de e-commerces entre R$ 50 milhões e R$ 3 bilhões.

Contando com a presença dos executivos Alvaro Ramirez, Business Director Chile na VTEX; Jorge Saraiva Neto, Diretor presidente e de Relações com Investidores na Saraiva; Nicolas Simone, CIO do Grupo Boticário; Paulo Correa, CEO da C&A; e Tiago Dowsley, Head de Digital do Grupo Soma, vamos apresentar os resultados produtivos esperados em operações omnichannel tendo como base os cases da C&A, Grupo Soma, Drogaria Pague Menos, Supermercados Dia e Grupo Boticário, que desenvolveu seu novo site com a plataforma VTEX IO.

Editorias: Informática  Internet  Negócios  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Orlando Oliveira  
Contato: Orlando Oliveira  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Eventos
Florianópolis
17/05/2019

SENAI/SC abre vagas para Pós-Graduação em Cientista de Dados
Flores da Cunha
18/05/2019

Verallia patrocina 4º Festival de Vinhos dos Altos Montes
Rio de Janeiro
18/05/2019

Evento d.o.m. (dope on music) acontece dia 19 de maio no circo voador
Cotia
19/05/2019

Rapunzel é tema do próximo Domingo é Dia de Teatro do Shopping Granja Vianna
Maringá
19/05/2019

Maringá recebe primeira etapa de circuito de corrida de rua
Gramado
20/05/2019

SetaDigital aborda gestão e tecnologia durante a SICC 2019
São Paulo
21/05/2019

GKO Informática lança ferramenta de diagnóstico de boas práticas de gestão de frete embarcador
São Paulo
21/05/2019

Evento no Insper debate pontos tributários importantes da Reforma da Previdência, e o professor Breno Vasconcelos palestrará sobre custeio, no dia 21/05
São Paulo
21/05/2019

Especialistas debatem a pesquisa iconográfica no mercado editorial
são paulo
21/05/2019

GKO Informática lança ferramenta de diagnóstico de boas práticas de gestão de frete embarcador
Alphaville, Barueri
22/05/2019

Brazil Promotion promove feira com palestras gratuitas em Alphaville
Belo Horizonte
25/05/2019

Curso de Organização de Cozinha & Mesa Pronta será dia 25 de maio, em BH
São Paulo
25/05/2019

Centro de São Paulo: 7a. Feijoada do Leão Lobo em 25 de maio no Hotel San Raphael
são paulo
25/05/2019

Convite: lançamento do livro Entre Trilhas e Caminhos em São Paulo
São Paulo
26/05/2019

Coffee Run 2019: corrida para celebrar o Dia Nacional do Café acontece dia 26 de maio, em São Paulo
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.