E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Centro de Atendimento ao surdo na Praia Grande
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Deputada Leticia Aguiar
Deputada Leticia Aguiar

A deputada Leticia Aguiar (PSL) protocolou, nesta quarta-feira (10/04), um pedido ao governo do estado de São Paulo para a instalação de um Centro de Atendimento ao Surdo, na cidade de Praia Grande, litoral sul paulista.
Atualmente, segundo informações recebidas de Paula Seone Reis, moradora da cidade, nenhum equipamento público presta o atendimento necessário para o desenvolvimento educacional das pessoas com deficiência auditiva. “Paula me contou ainda, por correio eletrônico, que só em Praia Grande são 300 moradores que precisam de assistência. Crianças, jovens e adultos que deveriam estar sendo atendidos por fonoaudiólogos, psicólogos e outros profissionais”, disse a deputada.
Outro problema é que as escolas estaduais não disponibilizam corpo técnico especializado para o acompanhamento de crianças e jovens surdos. “Isso prejudica todo aprendizado e, por consequência, gera um alto índice de evasão escolar”.
O pedido agora segue para o governador, que vai analisar a possibilidade de atender o pedido da deputada. “Vou acompanhar de perto essa solicitação e cobrar, do Poder Executivo, providências para atender essa demanda”, finalizou Leticia Aguiar.

Editorias: Governo  Política  Saúde  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Ana Kalyne  
Contato: Ana kalyne  
Telefone: 11-38866227-6228

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.