ABIMED celebra a posse dos conselhos de Administração, Ética e Fiscal
ABIMED celebra a posse dos conselhos de Administração, Ética e Fiscal
...

No total, 24 conselheiros integram esses comitês

São Paulo, 20 de fevereiro de 2020 - Em cerimônia ocorrida em São Paulo, a ABIMED – Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde comemorou a posse dos 24 executivos que integram os principais conselhos da associação para o biênio 2020-2021: o de Administração, presidido por Walban Damasceno dos Santos, o de Ética e o recém-criado conselho Fiscal.
O evento contou com a presença de associados e entidades parceiras da ABIMED e comemorou simbolicamente a posse dos conselheiros, uma vez que os trabalhos oficiais começaram em 1º de janeiro deste ano.
O biênio que se inicia será marcado por dois fatos importantes na trajetória da associação: a consolidação do novo processo de governança, iniciado no segundo semestre do ano passado, e a comemoração dos 25 anos da entidade.
Além disso, a ABIMED continuará dirigindo esforços para expandir o acesso das pessoas às inovações médicas, um dos principais pilares de atuação da associação: “Precisamos ajudar a tecnologia a chegar até a população, promovendo saúde e qualidade de vida”, destacou o presidente do Conselho de Administração.
A ABIMED representa cerca de 200 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares, que geram mais de 140 mil empregos e respondem por 65% do faturamento do segmento médico-hospitalar no país.

Editorias: Saúde
Empresa: Duplo Z Inteligência de Comunicação