ATITUDE: Ronaldo Academy Belém vai educar 300 crianças carentes através do esporte

Projeto é uma parceria da academia de futebol do Ronaldo Fenômeno com a prefeitura

A comunidade do bairro Jurunas, um dos bairros mais populosos da capital paraense, ganhou uma ótima notícia neste mês de abril: a recém-inaugurada unidade da Ronaldo Academy – rede de academias de futebol do ex-atleta Ronaldo Fenômeno em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins – vai atender 300 meninos e meninas de 9 a 16 anos por meio de aulas de futebol voltadas à educação das crianças por meio do esporte.
Segundo o franqueado da Ronaldo Academy Belém (PA) e idealizador da parceria, João Victor Cruz, a unidade vai disponibilizar um espaço no bairro Jurunas para as aulas de futebol, fornecer todo o material esportivo (uniformes, bolas, cones, redes etc.) para a prática da modalidade e capacitar os professores voluntários que atenderão as crianças, sempre baseados na metodologia de ensino “Be Phenomenal”.
“Além disso, também vamos realizar uma campanha de doações de chuteiras com os nossos alunos matriculados, para que todos possam participar do projeto de uma certa forma”, explicou Cruz. “Com esse projeto, vamos proporcionar oportunidades a todos, tanto para quem quiser contribuir quanto para quem deseja participar e transformar sua vida por meio do esporte”, continuou o franqueado da Ronaldo Academy Belém.
É importante destacar que esse projeto é uma parceria da Ronaldo Academy com a Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer. As crianças atendidas são oriundas do Projeto Davi, ONG que realiza diversas atividades esportivas, educacionais e culturais para a população da periferia de Belém.
As aulas vêm sendo ministradas no Complexo Esportivo do Jurunas, em Belém (PA).

Professores voluntários
Outra ideia fenomenal do projeto é a participação de alunos da Faculdade de Educação Física da UNINASSAU (Faculdade Maurício de Nassau). Segundo João Cruz, eles serão treinados e capacitados pelos profissionais da Ronaldo Acamedy para ministrar as aulas de futebol às crianças do projeto.

Expansão
O franqueado João Cruz aposta no sucesso do programa e já projeta expandir para outros bairros da periferia de Belém e demais cidades da região. “Nossa meta é atender 2 mil crianças carentes nos próximos anos”, falou o entusiasmado empresário.

Inclusão social
O projeto é formativo e social, não visa o lucro. Porém, tem como meta principal a inclusão social da comunidade carente. As crianças terão oportunidade de praticar o futebol e farão uma descoberta do corpo em movimento, descobrindo o prazer do jogo e das brincadeiras, conhecendo direitos e deveres, e terão a chance de sair das ruas e serem educadas pelo esporte.

Sobre a Ronaldo Academy

A Ronaldo Academy é a rede de academias de futebol do ex-atleta Ronaldo em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins. As unidades ensinam futebol para crianças e jovens (entre 4 e 17 anos) com o objetivo de formar cidadãos através do esporte.
Designada de “Be Phenomenal”, a metodologia das academias é inspirada na vida do Ronaldo dentro e fora dos campos. Focada em tomada de decisão, criatividade, princípios de vida e ludicidade, é ensinada aos alunos de forma adaptada para cada faixa etária. O currículo pedagógico é dividido em quatro ciclos (1º Ciclo: categorias Sub 5 e Sub 7; 2º Ciclo: categorias Sub 9 e Sub 11; 3º Ciclo: categoria Sub 13 e 4º Ciclo: categorias Sub 15 e Sub 17).
As academias contam com profissionais de Educação Física e ex-atletas de futebol formados, que atuam como professores e franqueados, além de todo o apoio operacional da franqueadora para disseminar a metodologia e conferir sua aplicação.

Editorias: Educação  Esportes  Negócios  Sociedade
Empresa: RDUARTE Comunicação