Janeiro Branco: Dr. Victor Brandão alerta sobre a importância da saúde mental

O primeiro mês do ano é marcado pela campanha em prol do cuidado da mente

O médico focado em Psiquiatria Integrativa, Dr. Victor Brandão, ressalta sobre a relevância de colocar a saúde mental em evidência para prevenir e evitar o adoecimento emocional das pessoas. “A autoresponsabilização, o autoconhecimento e o fortalecimento espiritual são os melhores caminhos para o maior bem-estar emocional e construção de uma mente forte”, conta o médico.

A campanha do Janeiro Branco é dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, seus objetivos, seus relacionamentos, comportamentos e emoções. Além de convidar instituições e Estados a se sensibilizarem sobre a importância deste tema.

Brandão alerta que qualquer questão interna que cause angústia e sofrimento é válida para a busca da ajuda de um profissional. Porém, o indicado é cuidarmos diariamente de nossa mente por meio de terapia, exercícios, boa alimentação e desenvolvimento de controle emocional para que esta se fortaleça.

No Instagram @drvictorbrandao, o médico todos os dias proporciona dicas e indagações para alcançarmos o bem-estar e longevidade por meio da saúde mental.

Informações para a imprensa:
Rovella & Schultz Boutique Press
Roberta Rovella Radichi – Luiza Rubio