E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.



Pesquisa




USA Pears participa pela primeira vez do PMA Fresh Connections Brasil 2019
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

No dia 21 de agosto (quarta-feira) a USA Pears, associação dos produtores de peras dos estados de Oregon e Washington nos Estados Unidos, participa da PMA Fresh Connections Brasil 2019, evento que reúne os principais compradores de varejo, executivos de produção e líderes dos segmentos de produtos agrícolas frescos e flores do país e do mundo. É a primeira vez que a associação monta um estande no evento com objetivo de apresentar aos importadores e varejistas as variedades e a qualidade das frutas americanas. “Vamos mostrar também os treinamentos que temos disponíveis e os tipos de ações que podemos fazer nos pontos de venda”, explica Francesco Sicherle, representante da USA Pears no Brasil.

Na ocasião, a associação promove degustação de duas variedades de peras, a Starkrimson, de pele vermelha, e a Barlett, conhecida pelos brasileiros como Williams. “A ideia é aumentar o interesse da USA Pears no mercado e fomentar ainda as frutas orgânicas, experiência interessante da safra do ano passado”, conta Sicherle. As frutas desta categoria, representada pela variedade Anjou, já representa de 15 a 18% de todo o volume produzido pela associação. “Dentre os produtos orgânicos, as frutas são as que menos estão disponíveis aos consumidores. Com esta autorização de envio ao país, abre-se o precedente para que outras variedades possam chegar por aqui e assim melhor abastecer o mercado brasileiro”, explica.

O Brasil está entre os dez principais destinos das peras americanas e recebe as frutas há mais de 25 anos. A cada safra são investidos de 270 a 320 mil dólares no país e as importações chegam pelos estados de São Paulo e Pernambuco. Além dos produtos, a associação promove trocas de informações entre a região produtora e o mercado brasileiro, além de movimentar segmentos de propaganda, educação e tecnologia para os setores de atacado e varejo, ativações para o público final por meio de degustações, cursos de culinária e nutrição bem como ações com imprensa e formadores de opinião.

Sobre a USA Pears

Responsável pelo cultivo, produção e colheita de peras americanas que chegam para mais de 50 países ao redor do mundo, a USA Pears é uma associação que reúne 900 produtores da fruta nos estados de Oregon e Washington nos Estados Unidos. Com pomares regulamentados pelo USDA (United States Department of Agriculture), a associação segue as exigências crescentes e específicas de cultivo que resulta em frutas frescas e orgânicas abundantes da primavera ao outono americano. As nove variedades de peras - Anjou, Red Anjou, Concorde, Comice, Bosc, Bartlett, Red Bartlett, Seckel, Forelle e Starkrimson - são colhidas à mão das árvores a cada safra e representam, em números, 88% da fruta total encontrada nos Estados Unidos.

As peras americanas USA Pears podem ser encontradas nas melhores redes de supermercados do País. Informações adicionais através do site http://www.usapears.org e das redes sociais @usapearsbrasil.

Editorias: Alimentos  Gastronomia  Negócios  
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Paulo  Data a ser realizado: 21/08/19
Fonte do release
Empresa: Jeanine Carpani Kobayashi  
Contato: Jeanine Kobayashi  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.