Radix debate geração de valor em projetos de transformação digital em participação no AVEVA World Digital 2020

Em função do período de pandemia, muitas indústrias passaram a adotar novos modelos operacionais, mantendo suas equipes trabalhando remotamente ou de forma híbrida e, para isso, ferramentas digitais se tornaram ainda mais indispensáveis. Para empresas de todos os portes, a transformação digital foi acelerada e os limites físicos e organizacionais mudaram, destacando a necessidade de tecnologias inovadoras para conectar equipes e impulsionar a colaboração e a sustentabilidade do negócio. É baseada nesta nova realidade que será realizada a segunda edição da AVEVA World Digital (AWD), de 25 a 26 de agosto de 2020.

Parceira global da AVEVA Strategic Global Alliance, a Radix, empresa de tecnologia e engenharia, será patrocinadora do evento e apresentará o case de aceleração da transformação digital da AVEVA, explicando como faz uso de Digital Twins para apoiar os modelos de negócios de seus clientes. \"Em uma realidade cada vez mais digital, os processos de engenharia e operação vão deixando o trabalho manual e físico e ganhando um corpo virtual, no qual os dados alimentam sistemas de tomada de decisão associados à experiência dos usuários. De uma forma simplificada: os digital twins são um modelo virtual de um ativo físico, que integram dados de tempo real, características dimensionais como os modelos 3D e especificações e associam condições de integridade do ativo de forma a reproduzir fielmente esse modelo. O potencial da ferramenta em relação a redução de riscos operacionais, redução de custos e otimização de processos é muito atrativo” explica Natalia Klafke, gerente de Upstream da Radix, que apresentará o case.

Com o tema “Oportunidades Ágeis em um Mundo Reconectado”, a conferência reunirá líderes do setor, inovadores de software e analistas para discutir como a indústria está moldando seu novo futuro, de maneira mais sustentável. A AVEVA é líder global em software industrial e de engenharia, conduzindo a transformação digital em todo o ciclo de vida de ativos e operações de indústrias de capital intensivo. Algumas das principais empresas de engenharia e software do mundo usam o software da AVEVA para dar suporte a seus modelos operacionais desenvolvidos, baseados na eficiência de capital e resiliência operacional.

“Compartilhamos a visão de ajudar os clientes a monetizar o valor de seus Dados de Engenharia e de Processo, migrando-os para um Digital Twin. Nossa apresentação discutirá os benefícios econômicos desta abordagem e como a Radix está usando inovações tecnológicas para expandir o uso dessa tecnologia\", comenta Richard Frogge, presidente da Radix US.

Para participar do evento AVEVA World Digital, basta inscrever-se em: https://sw.aveva.com/aveva-world-digital-registration

Editorias: Ciência e Tecnologia
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Rio de Janeiro  Data a ser realizado: 25/08/20
Empresa: RPM Comunicação