Feijoada Pré-Carnavalesca do Windsor Barra abre temporada de folia

Uma das mais tradicionais feijoadas carnavalescas do Rio de Janeiro completa dez anos esbanjando sabor e animação. Realizado anualmente no Windsor Barra, o evento faz parte do roteiro de cariocas e turistas que desejam cair na folia. Para marcar a comemoração, o evento contará com a apresentação da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, bloco Cordão da Bola Preta, além de outras atrações. A Feijoada Pré-Carnavalesca acontece no sábado (01/02), a partir das 13h.
Neste ano, a Rede Windsor traz o melhor da folia da Sapucaí e também do carnaval de rua carioca para o evento. Com o tema tropical, a intenção é unir elementos sensoriais às melhores experiências da maior festa carioca, como a explosão de cores, entusiasmo e alegria, tudo isso presente na ambientação e decoração que serão assinadas por Patrícia Zimmermann. Aromas e sabores também estarão em evidência no buffet de feijoada que será servido acompanhado de drinks e bebidas refrescantes.
A Escola de Samba Salgueiro, nove vezes campeã do carnaval carioca, trará ritmistas, passistas, além de um casal de mestre-sala e porta-bandeira. O destaque ficará por conta de Renata Santos, musa que estreará na escola este ano.
Outra grande atração da festa será o Cordão da Bola Preta, tradicional bloco carioca que, pelo segundo ano consecutivo, traz ao público sambas-enredo campeões e marchinhas que marcaram épocas. Nos intervalos, um DJ vai animar os convidados.
Ao chegar no evento, os convidados receberão um abadá que poderá ser customizado no próprio local. O ambiente também terá um espaço para maquiagem oferecendo elementos com muita cor e glitter, para que os participantes possam curtir a festa em alto estilo. Já para as crianças, a diversão está garantida no Kid´s Club, que oferecerá atividades recreativas, oficinas de pintura e outras interações.
Em um ambiente espaçoso e confortável, os convidados poderão desfrutar de um buffet especial e open bar com bebidas e drinks variados, que inclui chopp artesanal Noi, gin Tanqueray, vodka Ketel One, whisky Johnnie Walker e caipiroska. Na feijoada, estão incluídos mais de dez tipos de carnes, servidas separadamente em panelas de ferro. O cardápio também inclui petiscos e uma variedade de saladas para quem quiser algo mais leve. Tudo preparado pelo chef Manoel Moreira, que trabalha há mais de 30 anos da Rede. Já o chef José Hernani será responsável pela elaboração de deliciosas sobremesas tipicamente brasileiras.
“A nossa feijoada já faz parte do calendário do Rio e nessa data comemorativa de dez anos, fizemos um mergulho no que há de melhor do carnaval carioca, trazendo o clima de entusiasmo das ruas da cidade para dentro do hotel. O sucesso, que se repete a cada ano, deve-se principalmente a esse ambiente festivo e, ao mesmo tempo familiar, além, claro, da fartura e qualidade do nosso buffet e dos serviços oferecidos”, diz Kátia Araújo, gerente de eventos da Windsor Hoteis.
No sábado de carnaval, 22 de fevereiro, será realizada a segunda edição do evento, a tradicional Feijoada Carnavalesca Windsor Barra, que contará com várias atrações, além de um buffet de feijoada vegana.
Os ingressos para as duas feijoadas já estão à venda no Windsor Barra (Avenida Lúcio Costa, 2.630 – Barra da Tijuca).

SERVIÇO:
Feijoada Pré-Carnavalesca Windsor Barra 2020
Data: 1º de fevereiro de 2020
Local: Avenida Lúcio Costa, 2.630, Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
Capacidade: 600 pessoas
Preço por pessoa: R$ 350

Feijoada Carnavalesca Windsor Barra 2020
Data: 22 de fevereiro de 2020
Local: Avenida Lúcio Costa, 2.630, Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
Capacidade: 600 pessoas
Preço por pessoa: R$ 480
SOBRE A REDE WINDSOR HOTEIS
Há mais de 30 anos no mercado brasileiro, a Rede Windsor possui hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país tem 14 unidades no Rio de Janeiro, localizadas em Copacabana, Flamengo, Barra da Tijuca e Centro, além de duas unidades em Brasília.
A Rede ainda conta com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra, Windsor Oceanico, além do Centro de Convenções. O espaço tem 24 mil m², com 100 salões multiúso, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender a um público flutuante de até sete mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em hospedagem, figura também em premiações nacionais e internacionais.

Editorias: Cultura e Lazer  Gastronomia
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Rio de Janeiro  Data a ser realizado: 01/02/20
Empresa: RPM Comunicação