Mulheres comandam palestra de tecnologia gratuita na Radix

Evento acontecerá no dia 26 de novembro

A Radix, multinacional de tecnologia e engenharia, promove, no próximo dia 26, mais uma edição do MeetUp Radix, em sua sede no Passeio Corporate, no centro do Rio. Voltado para estudantes e profissionais iniciantes da área da tecnologia, o encontro é gratuito e aberto ao público. Durante quase três horas, das 18h30 às 21h, duas profissionais abordarão os temas: Python e ORM do Django.

Para falar sobre “Processamento de Imagens com Python”, Juliana Coelho, Cientista de Dados da Radix, é a palestrante. Neste encontro, será apresentada aos participantes a biblioteca OpenCV (Open Source Computer Vision) em Python e suas aplicações em visão computacional. O OpenCV possui mais de 500 funções e, nesta palestra, será mostrado como pode ser utilizado na linguagem de programação Python. “A visão computacional procura integrar as áreas de processamento digital de imagens e inteligência artificial, tendo como objetivo a obtenção de algoritmos capazes de interpretar o conteúdo visual de imagens”, explica Juliana.

Já na palestra “Desbravando o ORM do Django”, Thais Viana, Dev e sócia na Hub9, vai falar sobre o Object Relational Mapper (ORM) do Django, framework utilizado na empresa para diversos projetos. O objetivo é ensinar algumas técnicas para otimizar o uso da biblioteca que automatiza a transferência de dados do banco de dados relacional entre objetos do model. “Mostraremos as queries SQL que são geradas e algumas funcionalidades disponíveis muito úteis”, conta Thais.

As inscrições para o MeetUp Radix são gratuitas e podem ser feitas pelo link:

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Rio de Janeiro  Data a ser realizado: 26/11/19
Empresa: RPM Comunicação