Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro é eleita uma das 100 melhores ONGs do Brasil em 2019

A Associação de Apoio à Criança com Neoplasia do Rio de Janeiro, mais conhecida como Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro, foi premiada como uma das 100 melhores ONGS do Brasil em 2019. O anúncio dos vencedores aconteceu em uma cerimônia na noite de 18 de novembro, em São Paulo. Transparência, planejamento e excelência na gestão foram critérios da premiação, organizada pelo Instituto Doar, Rede Filantropia. Em sua terceira edição, o Prêmio Melhores ONGs se consolida como o maior do terceiro setor brasileiro.

“É o segundo ano consecutivo que recebemos este reconhecimento tão importante para a Casa Ronald. Essa premiação condecora a seriedade e a transparência do trabalho que realizamos na instituição, em prol das famílias de crianças e adolescentes em tratamento de câncer”, afirma Carlos Neves, gerente de Desenvolvimento Institucional.

A Casa Ronald McDonald RJ é uma instituição sem fins lucrativos que tem como missão “Dar atenção integral às crianças e adolescentes portadores de câncer e às suas famílias”. Atualmente, a unidade conta com 57 hóspedes que realizam seus tratamentos nos principais hospitais públicos da cidade, junto aos seus responsáveis, e diariamente recebem todo o apoio de alimentação, transporte, educação, entretenimento, apoio social e psicossocial da instituição.

O prêmio Melhores ONGs foi criado para valorizar as organizações filantrópicas que se destacam pelo trabalho em prol da sociedade com boas práticas de gestão e transparência. Para tal, são avaliados os processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação para selecionar as 100 melhores entre as mais de 800 mil instituições em atuação no país. Com esse reconhecimento há o estímulo para a melhoria contínua das Instituições, criando espaços de visibilidade e oportunidades para encontrar mais doadores.

25 Anos de História da Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro

A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro é uma Instituição sem fins lucrativos, que em outubro de 2019 completou 25 anos de história. O trabalho realizado tem como missão “Dar atenção integral às crianças e adolescentes portadores de câncer e às suas famílias”. A Casa já recebeu mais de 3 mil crianças e hoje conta com 57 hóspedes que realizam seus tratamentos nos principais hospitais públicos da cidade, junto aos seus responsáveis, e diariamente, eles recebem o apoio de alimentação, hospedagem, transporte, educação, entretenimento, cursos profissionalizantes, Programas complementares de Atenção Integral às suas famílias, apoio social e psicossocial. Pioneira na América Latina e no Brasil, a Casa tem como função zelar pelos padrões internacionais de instalação e operação, que garantam um excelente atendimento social em prol da luta contra o câncer infantojuvenil. Grande parte das atividades realizadas são feitas por voluntários, pessoas que doam seu tempo e carinho para que todos sejam atendidos naquilo que possuem de mais precioso: a plenitude da vida!

Sobre as Melhores ONGs de 2018*

* Enviaremos link com as vencedoras na quinta a noite. Inclusive com as melhores por região, por causa e a melhor do ano.

Sobre o Instituto Doar

O Instituto Doar tem como missão ampliar a cultura de doação no Brasil. Em 5 anos de existência, criou o Selo Doar, que certifica organizações em gestão e transparência, trouxe para Brasil o Dia de Doar, uma iniciativa que já está em mais de 20 países e agora lança a segunda edição do Guia Melhores ONGs, cujo objetivo é além de reconhecer ONGs exemplares, oferecer às pessoas um leque de opções de doação por todo o Brasil e das mais diversas causas.

Mais informações sobre a criação do prêmio:

Editorias: Terceiro Setor
Empresa: RPM Comunicação