E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Universidade de Nova York escolhe Radix para desenvolver projeto de segurança de dados
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Plataforma desenvolvida garante segurança de informações confidenciais e é usada por diferentes agências norte-americanas

A multinacional de tecnologia e engenharia Radix foi escolhida para auxiliar a New York University (NYU), considerada uma das instituições de ensino e pesquisa mais influentes do mundo, no desenvolvimento de um de seus programas, o NYU Administrative Data Research Facility (ADRF).

O ADRF é uma plataforma hermética e segura de análise de dados confidenciais. De acordo com o site da Coleridge Initiative, startup baseada na NYU que executa este projeto, o ADRF institucionaliza o acesso e o uso seguro de dados. É um ambiente baseado em nuvem e certificado pelo FedRAMP, que garante confidencialidade e sigilo das informações.

O sistema permite que agências do mesmo estado ou de estados diferentes dos Estados Unidos compartilhem seus dados em uma área comum na nuvem para determinadas ações. Somente no último ano, o ADRF ofereceu serviços para mais de 200 pesquisadores e funcionários de agências governamentais norte-americanas e abrigou quase 50 bases de dados confidenciais, de 12 agências diferentes de todos os níveis do governo.

“Nosso objetivo neste projeto era executar a reestruturação da arquitetura do ADRF com três principais focos: segurança, usabilidade e escalabilidade. Acredito que a parceria e entrosamento entre as equipes da NYU e da Radix tenham sido fundamentais para o sucesso deste primeiro projeto com a universidade”, diz o gerente do projeto na Radix, Luiz Penedo.

O projeto foi entregue pela Radix com sucesso e renovado para mais quatro meses. O programa foi executado pelos desenvolvedores Fausto Junqueira, João Ferreira e Willow Chung, que lidaram com tecnologias e plataformas como Docker, Kubernetes, Jupyter e AWS.

Sobre a Radix
Empresa global com sedes no Rio de Janeiro e em Houston (EUA), a Radix atua nas áreas de tecnologia e engenharia, com o objetivo de transformar seu conhecimento técnico-científico em soluções qualificadas e com independência tecnológica para seus clientes. Com mais de 600 colaboradores nas sedes e nos escritórios de São Paulo, Belo Horizonte e Atlanta (EUA), a empresa é eleita desde a sua fundação, em 2010, uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil e na América Latina.

Editorias: Ciência e Tecnologia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: RPM Comunicação  
Contato: RPM Comunicação  
Telefone: 21-34787416-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.