Universidade de Nova York escolhe Radix para desenvolver projeto de segurança de dados

Plataforma desenvolvida garante segurança de informações confidenciais e é usada por diferentes agências norte-americanas

A multinacional de tecnologia e engenharia Radix foi escolhida para auxiliar a New York University (NYU), considerada uma das instituições de ensino e pesquisa mais influentes do mundo, no desenvolvimento de um de seus programas, o NYU Administrative Data Research Facility (ADRF).

O ADRF é uma plataforma hermética e segura de análise de dados confidenciais. De acordo com o site da Coleridge Initiative, startup baseada na NYU que executa este projeto, o ADRF institucionaliza o acesso e o uso seguro de dados. É um ambiente baseado em nuvem e certificado pelo FedRAMP, que garante confidencialidade e sigilo das informações.

O sistema permite que agências do mesmo estado ou de estados diferentes dos Estados Unidos compartilhem seus dados em uma área comum na nuvem para determinadas ações. Somente no último ano, o ADRF ofereceu serviços para mais de 200 pesquisadores e funcionários de agências governamentais norte-americanas e abrigou quase 50 bases de dados confidenciais, de 12 agências diferentes de todos os níveis do governo.

“Nosso objetivo neste projeto era executar a reestruturação da arquitetura do ADRF com três principais focos: segurança, usabilidade e escalabilidade. Acredito que a parceria e entrosamento entre as equipes da NYU e da Radix tenham sido fundamentais para o sucesso deste primeiro projeto com a universidade”, diz o gerente do projeto na Radix, Luiz Penedo.

O projeto foi entregue pela Radix com sucesso e renovado para mais quatro meses. O programa foi executado pelos desenvolvedores Fausto Junqueira, João Ferreira e Willow Chung, que lidaram com tecnologias e plataformas como Docker, Kubernetes, Jupyter e AWS.

Sobre a Radix
Empresa global com sedes no Rio de Janeiro e em Houston (EUA), a Radix atua nas áreas de tecnologia e engenharia, com o objetivo de transformar seu conhecimento técnico-científico em soluções qualificadas e com independência tecnológica para seus clientes. Com mais de 600 colaboradores nas sedes e nos escritórios de São Paulo, Belo Horizonte e Atlanta (EUA), a empresa é eleita desde a sua fundação, em 2010, uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil e na América Latina.

Editorias: Ciência e Tecnologia
Empresa: RPM Comunicação