McDia Feliz 2019 supera expectativas no Rio de Janeiro

O ex-jogador Juan e os atores Kaysar Dadour e Roberta Rodrigues marcaram presença na festa do último sábado

A 31ª edição do McDia Feliz 2019, realizada no sábado (24 de agosto), superou todas as expectativas no Rio de Janeiro. Voluntários da Casa Ronald McDonald RJ estão otimistas com o resultado das vendas do Big Mac. “Ainda é cedo para liberar os números oficiais, mas já sabemos que várias lojas superaram as vendas se comparadas ao ano passado”, comemora a presidente voluntária da instituição, Sonia Neves.
A abertura do evento aconteceu no restaurante McDonald’s, localizado na Rua Barão de Mesquita, 262, na Tijuca, Rio de Janeiro, e contou com a presença de diretores da Casa Ronald McDonald RJ, do Instituto Ronald McDonald, e do McAmigo Juan, ex-atleta do Flamengo. O ex-jogador também esteve presente na loja da Avenida das Américas, 1901, na Barra da Tijuca. \"É uma honra ter meu nome ligado a uma causa tão nobre. Conheço há muito tempo o trabalho feito na Casa e por isso aceitei o convite. A gente tem o dever de se unir, por isso fiz questão de envolver jogadores dos principais times do Rio de Janeiro, que visitaram a instituição junto comigo, para apoiar a campanha\", conta Juan. A loja da Barra ainda contou com a presença dos jogadores Diego Ribas, do Flamengo, e Pedro, do Fluminense, além do ex-jogador Claudio Adão, atacante que atuou nos quatro times cariocas, e shows dos cantores Leandro Sapucahy e Thiago Martins.
O ator Kaysar Dadour vestiu a camisa da campanha mais um ano e esteve presente em três lojas diferentes durante o McDia Feliz – McDonad’s do Freeway Center, do Carioca Shopping e do Barra Shopping. “Eu estou muito feliz em ajudar a causa e se puder fazer mais, eu vou fazer mais. As crianças merecem uma vida boa, merecem saúde e merecem tudo de bom, por isso, podem contar comigo sempre\" contou o intérprete do Fauze, na novela Órfãos da Terra, da TV Globo.
Outros famosos também marcaram presença em vários McDonald’s do Rio, Luiza Valdetaro, Mel Maia, Leticia Pedro, Cauê Campos, Marcela Monteiro, Claudio Lins, Allexandre Colman e os ex-BBBs Papito e Eva. Outra que esteve presente em pelo menos duas lojas foi Roberta Rodrigues, que contou um pouco como foi essa experiência. \"Este é o primeiro ano que participo como voluntária. É um privilégio estar aqui, porque acredito muito na causa. Sei que a Casa Ronald, a instituição beneficiada, faz um trabalho muito sério. Quero poder contribuir mais vezes, pois está sendo um renascimento para mim\", diz a atriz, que mobilizou toda a família para prestigiar o evento.
No Rio de Janeiro, todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac, isoladamente ou na McOferta, serão revertidos para a Casa Ronald McDonald RJ, umas das instituições de combate ao câncer infantojuvenil apoiada pelo Instituto Ronald McDonald. A arrecadação representa aproximadamente 25% do custeio anual necessário para manter todos os projetos da instituição em plena atividade, até o final do ano.
25 Anos de História da Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro
A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro é uma Instituição sem fins lucrativos que, em outubro de 2019, completa 25 anos de história. O trabalho realizado tem como missão “Dar atenção integral às crianças e adolescentes portadores de câncer e às suas famílias”. A Casa já recebeu mais de 3 mil crianças e hoje conta com 57 hóspedes que realizam seus tratamentos nos principais hospitais públicos da cidade, junto aos seus responsáveis. Diariamente, eles recebem o apoio de alimentação, hospedagem, transporte, educação, entretenimento, cursos profissionalizantes, Programas complementares de Atenção Integral às suas famílias, apoio social e psicossocial. Pioneira na América Latina e no Brasil, a Casa tem como função zelar pelos padrões internacionais de instalação e operação, que garantem um excelente atendimento social em prol da luta contra o câncer infantojuvenil. Grande parte das atividades realizadas são feitas por voluntários, pessoas que doam seu tempo e carinho para que todos sejam atendidos naquilo que possuem de mais precioso: a plenitude da vida!
Doação Online:

Mais Informações: