E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Encontro na casa firjan promove lançamento do hacking rio 2019
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Depois do sucesso da primeira edição, que reuniu em um fim de semana, no Porto Maravilha, mais de 2.800 pessoas em torno de inovação e tecnologia, o Hacking Rio 2019 terá evento de lançamento nesta sexta-feira (16/8), no auditório da Casa Firjan (Rua Guilhermina Guinle, 211, Botafogo), a partir de 9h, com entrada franca, sujeita à lotação do espaço. A edição deste ano acontecerá de 18 a 20 de Outubro, novamente no AQWA Corporate, zona portuária do Rio.

Além da apresentação da segunda edição do evento, estão previstos dois painéis que discutirão inovação e novas práticas empresariais: “O futuro já chegou” reunirá Eduardo Ourivio, co-fundador do Grupo Trigo (Spoleto, Gurumê, Le Bontom e Koni) e Marcos Leta (fundador da Fazenda Futuro). O segundo painel, “Invasores do bem”, terá a participação do empresário Wanderley de Abreu Jr., que, aos 17 anos, invadiu o sistema da NASA e hoje dirige a Storm Security & Safety Systems. O evento é aberto a hackers, empresários, professores e todos os integrantes do ecossistema de inovação do Rio de Janeiro.

Hackathons

A segunda edição do Hacking Rio terá como destaque o maior hackathon da América Latina. Segundo Lindália Junqueira, da ÏONS, criadora do Hacking Rio, mais de mil desenvolvedores (hackers) de todo o país se enfrentarão por 42 horas no desenvolvimento de soluções de alto impacto para os desafios da sociedade e do mercado.

Um dos patrocinadores do Hacking Rio 2019, o Sescoop promoverá o primeiro hackathon para o desenvolvimento de soluções de Cooperativismo de Plataforma. Para o superintendente do Sescoop RJ, Abdul Nasser, praticamente qualquer negócio da economia compartilhada pode ser feito por meio de plataformas de propriedade coletiva baseadas no cooperativismo. Ele cita o professor e ativista da cooperação online Trebor Scholz, fundador do Institute for Distributed Creativity, para quem \"O cooperativismo de plataforma pode mudar o modo como pessoas comuns pensam sobre suas relações na Internet.”.


LANÇAMENTO HACKING RIO 2019
Quando: De 16 de agosto de 2019, às 9h
Onde: Casa Firjan (Rua Guilhermina Guinle, 211, Botafogo)
Evento gratuito e aberto ao público
Entrada sujeita à lotação do espaço

Realização
ÍONS

Patrocínio
BR Distribuidora, Tishman Speyer, Sescoop, Unimed, Sicoob, Cyrela, Performance, Tegra, Brasil Brokers, TIM, ICS (Instituto Clima e Sociedade)
OceanPact, Grupo Trigo / Spoleto, Parmê, JnJ (Jonhson & Jonhson) e Mattos Filho Advogados

Apoio
Firjan SENAI, Iplan e TCR, Yenzah e BQ, Secretaria de Cultura Economia Criativa do Governo do Rio de Janeiro e ECOA/PUC.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
RPM COMUNICAÇÃO
PAULO ROBERTO MATTA
paulo@rpmcom.com.br
(21) 99109-0000

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Negócios  
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Rio de Janeiro  Data a ser realizado: 16/08/19
Fonte do release
Empresa: RPM Comunicação  
Contato: RPM Comunicação  
Telefone: 21-34787416-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.