VTEX fortalece atuação no setor de e-commerce com aquisição da Ciashop

A VTEX, líder em digital commerce, após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), finalizou o processo de compra da Ciashop, empresa que era controlada pela TOTVS. Com a aquisição, a companhia amplia a sua liderança no setor de varejo digital e acrescenta ao seu portfólio cerca de 700 clientes e um faturamento de R$ 8 milhões anuais.

Agora, os clientes da Ciashop podem migrar suas operações para a plataforma da VTEX, uma tecnologia mais robusta e preparada para expansão e internacionalização. Com uma interface intuitiva para o consumidor e o lojista, a solução registra em média um aumento de 54% na taxa de conversão. Entre os principais benefícios estão: módulo de marketplace, que permite ao varejista ampliar seu mix de produtos sem precisar investir em um estoque próprio; e o recurso de omnichannel para impulsionar a estratégia de vendas nos ambientes on e offline.

A sede da Ciashop, em Curitiba, passa a ser o escritório VTEX CWB e o time de profissionais serão fundamentais na estratégia da VTEX de escalar o desenvolvimento de novas funcionalidades. Os fundadores da Ciashop, Maurício Trezub e Kleber Albertini, tornam-se sócios da VTEX.

“Estamos muito felizes porque a aquisição da Ciashop fortalece ainda mais a VTEX no setor e, juntas, temos a missão de fomentar a inovação no varejo global. A chegada de novos profissionais também vai acelerar o desenvolvimento de soluções complementares à nossa plataforma”, afirma Rafael Forte, country manager Brasil da VTEX.

Oferta combinada
A VTEX também firmou uma joint operation com a TOTVS, líder brasileira no desenvolvimento de software de gestão. No acordo comercial e operacional aprovado pelo CADE, a solução de comércio eletrônico da VTEX já pode ser contratada por meio da rede de 52 franqueados da TOTVS, atendendo assim os mais de 30 mil clientes da companhia.

Os clientes da TOTVS poderão adotar o digital commerce com um centro de suporte único e todos os benefícios do ecossistema da VTEX, simplificando assim as operações. O acordo prevê também iniciativas para promover o compartilhamento do conhecimento digital aos clientes da TOTVS.

“Junto com a TOTVS criaremos um portfólio inédito no mercado, capaz de apoiar as empresas na sua transformação digital e torná-las mais competitivas globalmente. Essa parceria é um momento importante para o setor de tecnologia e o varejo, porque estamos combinando softwares para desenvolver uma experiência única com soluções integradas como serviço”, diz Mariano Gomide de Faria, fundador e Co-CEO da VTEX.

Editorias: Economia
Empresa: GABRIEL BONAFE COMUNICACAO