Usaflex implementa sistema de cobrança inteligente da Receiv

A Usaflex, referência na produção de calçados e com mais de 20 anos de atuação no mercado, produz, aproximadamente, 26 mil pares de calçados por dia e, mesmo com a pandemia ocasionada pelo Covid-19, segue buscando soluções para aperfeiçoar a gestão e o relacionamento com os clientes. Para manter a liderança em seu segmento, encontrou na Receiv, sistema de cobrança inteligente que reduz a complexidade operacional e aprimora a jornada da cobrança, uma ferramenta financeira para aperfeiçoar a gestão de contas a receber e a comunicação com os clientes. A solução facilita as atividades dos profissionais do time interno no dia a dia, além de aprimorar a comunicação com os clientes na jornada da cobrança.

\"Nós adquirimos a ferramenta para suprir uma necessidade da empresa e acreditamos que ela trará maior agilidade ao trabalho das equipes, principalmente, nas cobranças ativas. Além disso, com a solução da Receiv, teremos um painel de gestão mais efetivo, capaz de indicar de forma mais objetiva a performance do time, estipulando metas e padronizando regras para cada situação\", conta Pedro Froza Neto, Gerente de Planejamento Financeiro da Usaflex. Para o executivo, a solução da fintech traz ainda outras vantagens estratégicas para a companhia, como o \"histórico das conversas, que fica registrado na ferramenta e permite à equipe interna ter acesso a eles cada vez que um cliente entra em contato e, dessa forma, preste um atendimento mais efetivo\", acrescenta.

André Arnold, Analista de Crédito e Cobrança da Usaflex, destaca outro ponto importante da Receiv: a versatilidade. \"Nós fizemos algumas customizações para que a ferramenta nos atendesse exatamente do modo que precisávamos, e a Receiv realizou essas mudanças da melhor forma possível. Então, percebemos que a solução se adapta ao modelo da empresa. Isso é muito importante, porque conseguimos personalizá-la de acordo com as nossas necessidades\", aponta.

Com mais de sete mil clientes em seu portifólio e mais de 200 lojas franqueadas, a Usaflex percebeu a necessidade de investir em tecnologia há algum tempo e realizou uma análise de concorrência para escolher qual solução implantar. \"Nós entendemos que a tecnologia é fundamental. Realizamos testes com várias ferramentas e percebemos que a Receiv era a melhor opção, tanto pela usabilidade quanto pela variedade de recursos que o sistema nos oferece. O investimento em soluções como esta são o alicerce para sustentar o crescimento da companhia\", afirma Froza. Além da Receiv, a empresa também está trocando o sistema de gestão integrada (ERP), implementando uma nova solução de Business Intelligence e outros recursos que apoiarão seus clientes.

Pedro Bono, CEO da Receiv, destaca a importância da tecnologia para facilitar as atividades do setor financeiro. \"Hoje, muitas companhias contam com equipes de alto nível no departamento financeiro que acabam dedicando mais tempo na execução das atividades diárias do que no controle e melhoria dos processos. A plataforma Receiv potencializa os profissionais do departamento, pois automatiza processos, torna o atendimento de clientes mais efetivo e facilita a entrega de resultados.\", explica. \"Nossa parceria com a Usaflex é estratégica, considerando o momento em que as soluções tecnológicas se tornam cada vez mais fundamentais para o crescimento e destaque das empresas em seus respectivos mercados de atuação\", finaliza.

Editorias: Negócios
Empresa: IDEIACOMM | Bianca Bispo