E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




eCOMEX-NSI anuncia nova unidade de negócios assumida por Marlon Ferreira
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Marlon Ferreira assume Tax Saving
Marlon Ferreira assume Tax Saving

A eCOMEX-NSI, desenvolvedora de aplicativos para otimização da gestão de processos de comércio exterior, anuncia a estruturação de uma nova unidade de negócios voltada ao Comércio Exterior, com ênfase em Compliance, chamada Tax Saving. Responsável por executar uma avaliação completa dos processos de Comércio Exterior das empresas, a ideia é realizar uma consultoria aduaneira e tributária, identificando possíveis benefícios e ganhos na operação.

À frente da unidade de negócios está Marlon Ferreira, executivo especializado em Logística e Recof – Regime Aduaneiro Especial de Entreposto Industrial sob Controle Informatizado, com mais de 25 anos de experiência profissional. Atuando com Comércio Exterior desde 2012, Marlon explica que suas raízes são fortes em Recof. “Passei por todas as experiências profissionais em uma única organização, onde comecei minha carreira bem cedo, aos 16 anos de idade. Em 2012, recebi uma proposta para trabalhar com Comércio Exterior, quando passei a focar na questão do Recof da empresa”, sinaliza o executivo, que também chegou a lecionar na pós-graduação em Logística da PUC-Minas entre 2010 e 2012.

Marlon chega à eCOMEX-NSI com o desafio de inaugurar a Tax Saving e fazer com que a BU (Business Unit) apoie clientes das mais diversas indústrias. Finalizando sua formação em Cientista de Dados pela Data Science Academy, o executivo traz também um olhar inovador quanto ao Comércio Exterior. “Busco trazer o melhor à eCOMEX-NSI, destacando-a perante os players do mercado e possibilitando uma análise de dados melhor aos clientes, bem como todo o processo tributário, para que as corporações se tornem mais competitivas com o cenário global e possam exportar cada vez mais”, pontua.

A Tax Saving é inaugurada para levar benefícios efetivos no cotidiano operacional das companhias. A nova BU apostará na maximização dos benefícios e na mitigação dos riscos Compliance, para que os clientes não tenham nenhum tipo de problema fiscal no futuro. A unidade foi estruturada pensando no momento vivido pelo mercado, ainda em meio à pandemia, o qual demanda corte de custos por parte das corporações. Nesse sentido, a BU é criada para as empresas potencializarem seus negócios, dentro de um movimento de inovação adotado pela eCOMEX-NSI. Marlon afirma que “nos aprofundaremos no business do cliente, para entender e fazer uma análise de dados do cenário corporativo, mostrando o que está sendo bem feito e onde existem possíveis oportunidades. Como exemplo, a administração dos regimes especiais Drawback e/ou Recof”, diz.

A unidade de negócios também ofertará a possibilidade de investir em treinamentos aos colaboradores da empresa, para que o conhecimento seja levado para diferentes camadas de gestão. As expectativas da eCOME-NSI com a Tax Saving são altas, tendo em vista a relevância da consultoria para os negócios dos clientes. André Barros, CEO da eCOMEX-NSI, finaliza destacando que “esse é mais um movimento inovador que fizemos nos últimos anos. Estamos investimento fortemente em metodologias ágeis para que as entregas aos clientes sejam cada vez mais eficazes, e vemos que o pilar de tributação necessita de cada vez mais atenção. É um serviço que apoiará realmente as corporações, envolvendo um ponto essencial, que é o Compliance”, conclui.

Editorias: Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: IDEIACOMM | Bianca Bispo  
Contato: IDEIACOMM | Bianca Bispo  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.