Antonelli Supermercados têm ganhos de eficiência com ERP da Arius Sistemas

A rede Antonelli Supermercados teve sua origem em 1985, na cidade de Itapira, interior de São Paulo, com o nome de Supermercado Ultra-Bom. Hoje, leva o sobrenome de seus dois fundadores, os irmãos Luiz Fernando e Vanderlei Antonelli. Com mais de 570 colaboradores, conta com duas lojas em Itapira, uma em Jacutinga (MG) e uma em Amparo (SP).

Atentos às principais tecnologias direcionadas ao varejo, os supermercados Antonelli já utilizam o Arius ERP e o Arius Loja (software para frente de caixa) da Arius Sistemas, empresa referência de inovação no setor varejista. Para aprimorar sua gestão, buscando torná-la mais estratégica e eficiente, a rede também implementou o Arius BI em toda a rede, após o crescimento corporativo. Focada nas operações varejistas, a solução pode ser aplicada em multi-lojas, como é o caso da rede de supermercados.

De acordo com Luan Antonelli, Diretor Financeiro do Antonelli Supermercados, a demanda surgiu a partir da necessidade de se ter uma nova visão administrativa e comercial. “Com o crescimento da empresa, precisávamos ter um sistema de inteligência gerencial que pudesse nos atender em todos os módulos. Os departamentos Fiscal, Contábil, Financeiro e Estoque tiveram grande evolução, pois são áreas que necessitamos ter maior assertividade”, diz.

No varejo, mitigar erros é essencial e, por esse motivo, é necessário apostar em tecnologias que, de fato, apresentem resultados assertivos. O Arius BI é um sistema direcionado inteiramente ao setor varejista, buscando elevar o poder de tomada de decisões. Dessa forma, é possível extrair informações consolidadas de todas as operações do varejo, gerando ganhos exponenciais à empresa. “A Arius é uma parceira nossa que busca trazer novas ferramentas para que a empresa venha sempre a evoluir”, pontua Antonelli.

Segundo Rogério Alegrucci, Diretor Executivo da Arius Sistemas, ter um sistema de gestão empresarial traz ganhos para os negócios como um todo. “O varejo necessita de informações estratégicas para continuar escalando as operações e, consequentemente, tendo resultados rápidos e assertivos. Pensando nas atividades realizadas por supermercados, a implementação de um software que apoie na tomada de decisão é essencial, buscando, principalmente, potencializar os negócios como um todo”, finaliza.

Editorias: Negócios
Empresa: IDEIACOMM | Bianca Bispo