Systax amplia base de dados e cresce 31,5% em receita e 43,7% em receita recorrente

As conquistas da Systax em 2019 começam a refletir já no início de 2020. Como consequência do alto volume de publicações e normas fiscais que acontecem diariamente pelos governos federal e estaduais, a empresa de inteligência fiscal chega ao número de 20 milhões de situações tributárias organizadas e mantidas em sua “base-mãe”, presente em diversos sistemas tecnológicos. A base centralizada da Systax também foi ampliada, monitorando cerca de 3 milhões de EAN/GTIN, códigos de barras utilizados na distribuição e no varejo.

Além disso, a empresa conseguiu crescer suas vendas em 22% e a receita em 31,5% (sendo quase 44% nas receitas recorrentes), expandindo o time de colaboradores, que conta com mais de 150 profissionais. Um dos principais investimentos da corporação em 2019 foi em capacitação técnica das equipes de TI, trazendo especializações em Business Intelligence e tecnologias de Cloud 2.0.

Novas alianças e parcerias expressivas foram firmadas, sendo que, atualmente, empresas como Vertex, LatamReady, Simplus, Algar Telecom, Omie e Athenas3000 já fortalecem suas ofertas com informações ou tecnologia da Systax. E, neste sentido, a parceira de negócios da Systax, Busca.Legal, empresa pioneira em utilização de Inteligência Artificial para a área Fiscal, concluiu o desenvolvimento de novos produtos aplicando Inteligência Artificial (IBM Watson) sobre os dados da Systax. A plataforma T2, um assistente pessoal tributário, foi uma conquista obtida em conjunto, que identifica a tributação dos produtos, considerando operações internas e interestaduais.

O Motor de Cálculo da Systax também foi adotado por ERPs nacionais e internacionais com atuação no Brasil, o que significa que alguns sistemas utilizam a expertise da Systax para manter suas rotinas de cálculo atualizadas e em conformidade com as diferenças entre as legislações das 27 Unidades Federativas.

De acordo com Jerson Prochnow, CEO da Systax, as expectativas para 2020 são ainda mais positivas, uma vez que a Systax se aprimora cada vez mais na identificação de soluções para empecilhos do cotidiano relacionados à tributação, que acabam se tornando processos morosos para as empresas. “Enxergamos no mercado deficiências que podem ser suprimidas através da tecnologia e o know-how necessário. O maior crescimento da Systax a cada ano se faz presente na qualidade e aprimoramento dos serviços ofertados. Em conjunto com corporações expressivas, como a SAP, IBM, Vertex e Microsoft, por exemplo, estamos levando uma nova forma de lidar com a tributação brasileira e toda sua burocracia”, conclui o CEO.

Editorias: Negócios
Empresa: IDEIACOMM | Bianca Bispo