E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Consultores da Systax apoiam operações fiscais da Brilia
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Com 10 anos de atuação no mercado, a Brilia é uma empresa de inteligência e tecnologia pioneira no desenvolvimento e comercialização de soluções de iluminação LED no Brasil. Presente em todo o território nacional, a Brilia possui uma Estrutura Organizacional distribuída em três polos de negócios: Porto Alegre, sede da empresa com departamentos administrativo, financeiro, TI, desenvolvimento de novas tecnologias, entre outros; Navegantes, onde está localizado o novo Centro de Distribuição, de gestão própria e integrada, e o Laboratório de Testes e Controle de Qualidade; e São Paulo, cidade escolhida para ser o ponto central do Marketing, Atendimento a Arquitetos e outras posições estratégicas da marca.

Inspirada no conceito de Internet das Coisas (IoT), em 2019 a Brilia ampliou seu portfolio com o lançamento de uma tecnologia inovadora, baseada na plataforma LightSense, que abriu espaço para uma nova categoria de produtos e dispositivos inteligentes. Além do foco em inteligência e inovação, com o desafio de alcançar um padrão excepcional em seus processos e gerar a melhor experiência para os clientes, nos últimos dois anos, a empresa investiu em importantes avanços no aprimoramento de seus serviços e qualidade. Todas essas mudanças vieram apoiadas em uma nova plataforma de gerenciamento e negócios, mais robusta e eficaz. Necessitando de profissionais que entendessem parâmetros fiscais do ERP utilizado, da SAP, a Brilia contou com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar um acervo com mais de 20 milhões de regras tributárias.

Para reforçar sua área fiscal na implementação do SAP, a Brilia teve como estratégia investir na contratação do serviço de alocação de consultores. Assim, a Systax direcionou especialistas para monitorar toda a movimentação fiscal da empresa, principalmente de entrada e saída de produtos. Vinicius Marchini, CEO da Brilia, conta como funcionou o projeto. “Precisávamos de profissionais que observassem especialmente a movimentação de saída, pois temos operações interestaduais, além de venda ou qualquer tipo de operação fiscal. Precisamos nos atentar à tributação e a Systax nos apoiou nesse sentido”, diz.

A alocação de profissionais com know-how avançado foi essencial para mitigar contingências e possíveis riscos fiscais. A Brilia reconhece a importância de estar em dia com o Compliance, e ressalta a necessidade de ter serviços qualificados ligados a essa área. “É fundamental que tenhamos o tratamento correto na parte fiscal. A Systax executou um trabalho de alta qualidade e complexidade, essencial para nossas operações”, pontua Marchini.

Segundo Jerson Prochnow, CEO da Systax, o outsourcing é uma alternativa às corporações que necessitam de suporte rápido e seguro. “Muitas vezes, uma empresa não possui tempo hábil para treinar um funcionário e qualificá-lo em questões técnicas. Sendo assim, a alocação de consultores com expertise na área tributária e com know-how consolidado nos sistemas de gestão empresarial torna-se uma saída assertiva e rápida, uma vez que a corporação poderá aprimorar sua rotina fiscal facilmente”, finaliza.

Editorias: Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: IDEIACOMM | Bianca Bispo  
Contato: IDEIACOMM | Bianca Bispo  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.