HR Tech automatiza integração de dados fiscais através da Systax

A HR Tech é uma empresa consolidada há mais de 20 anos no mercado e atua com o segmento varejista, ofertando soluções de automação comercial. A companhia busca apoiar o cliente final em processos operacionais, gerenciais, fiscais, contábeis e financeiros. Para aprimorar sua oferta e trazer um sistema mais assertivo direcionado às questões tributárias, a HR Tech anuncia ação conjunta com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar um acervo com 19 milhões de regras tributárias.

Jerson Prochnow, CEO da Systax, pontua que a parceria vem em conjunto com o core business da HR Tech, direcionado, principalmente, aos varejistas. “Com tantas alterações na legislação brasileira, precisamos compor bancos de dados fiscais mais robustos e concisos dentro de sistemas tecnológicos. Assim, conseguimos, de forma automatizada, deixar as empresas em dia com o Fisco, otimizando questões tributárias rotineiras”, diz. “Os varejistas lidam com um alto volume de itens em suas operações, que necessitam ser tributados corretamente”.

Já Hideraldo Shibata, Diretor da HR Tech, explica que o principal objetivo da parceria entre as empresas é a automatização na integração entre os dados fiscais levantados pela Systax e os sistemas disponibilizados pela HR. “Nossa ideia através da parceria é ter uma integração com a Systax para a coleta dos dados tributários, fazendo com que isso possa, de forma automatizada, integrar a base de dados de nossos sistemas”, conta.

A tributação brasileira é um grande desafio enfrentado pelas organizações. Neste sentido, Shibata ressalta que essa parceria atingirá os mais diversos portes empresariais dentro do segmento varejista. “Este assunto afeta a todas as empresas, sejam as pequenas, médias ou grandes. Esperamos que os nossos clientes tenham uma base tributária de dados mais coerente e correta, e que isso possa evitar que eles tenham transtornos no futuro, ou até mesmo no presente, com pagamento indevido de tributação”, finaliza o executivo.

Editorias: Negócios
Empresa: IDEIACOMM | Bianca Bispo