Grupo Toccato investe em Desired Outcome

Toccato Service, braço de Customer Sucess do Grupo Toccato, cria estratégia voltada ao resultado desejado pelo cliente e experiência do usuário

É inegável que a cada dia que passa, as empresas demonstram mais sua preocupação com a jornada do cliente. O mercado está mudando e os fornecedores de serviços necessitam, cada vez mais, pensar na experiência dos clientes para garantir permanência e fidelidade. Como exemplo prático, é possível destacar o Vale do Silício, referência mundial em inovação, onde os empreendedores buscam novas formas de utilizar a tecnologia.

Neste contexto, a Toccato Service, empresa do Grupo Toccato, especializada em Business Intelligence, cria estratégia inovadora voltada ao Desired Outcome, buscando elevar a jornada do cliente durante sua experiência com os serviços utilizados. A Toccato Service traz modernizações e uma nova mentalidade em sua estrutura organizacional.

Com a chegada de Guilherme Tavares ao posto de CEO da Toccato Service, o grupo como um todo passou por reformulações e inovações estruturais. “Pensamos em novas formas de inovar e criar estratégias efetivas. Dentre elas, a que destacamos é a Jornada de Sucesso, a qual dividimos em quatro pilares visando atingir, de fato, o sucesso do cliente e apoiá-lo no processo de transformação digital”, pontua Tavares.

“Notamos que para o cliente não é interessante ter qualquer tipo de metodologia aplicada aos seus negócios. Se uma empresa acaba de entrar no mundo de Análise de Dados, por exemplo, ela não terá maturidade suficiente para investir em IoT neste primeiro momento. Pensando nisso, vimos que as corporações têm de caminhar para uma jornada básica, avançar para intermediária, para depois chegar nesse nível de crescimento do BI em si”, explica.

A Jornada de Sucesso é lançada em um cenário de transformações significativas dentro do grupo. “Trouxemos uma nova metodologia especializada e focada na estratégia de Desired Outcome, que vai muito além do Sucesso do Cliente. Com mais de 12 anos de expertise no mercado, pudemos mapear o perfil do novo usuário e traçar o caminho para o sucesso dele com as ferramentas que implementamos”, pontua o executivo.

Através da nova estratégia, a Toccato Service apoiará o Grupo Toccato a investir, principalmente, em UX – User Experience. “A frase que Mahara Scholz, Founder da Hacks de CS, escutou no Vale do Silício nos impulsionou a potencializar nosso atendimento. ‘Sua empresa existe, sua solução existe, seu time existe para garantir que o cliente cresça com você! Se ele não está crescendo, você está fazendo errado’ exemplifica o novo caminho traçado pela Toccato, através da metodologia que chamamos de Jornada de Sucesso”, finaliza.

Editorias: Negócios  Serviços
Empresa: IDEIACOMM | Bianca Bispo