Keyrus Brasil acelera projeto interno visando expandir cultura Data Driven

A Keyrus, líder em Data Analytics e Digital, presente em mais de 20 países, segue expandindo a cultura Data Driven dentro de sua operação no Brasil. A empresa, que possui parceria consolidada com os principais players de soluções de Business Intelligence, expande o uso da plataforma Qlik em áreas estratégicas da empresa. A Keyrus foi eleita pela Qlik o Solution Provider of the Year LATAM pela segunda vez e possui um dos maiores times de consultores Qlik da América Latina.

A ideia para este ano é expandir o BI em vendas, delivery, finanças e RH. Reinaldo Chabbuh Filho, Operations Manager da Keyrus, pontua que a empresa já contava com aplicações em áreas de gestão e estratégia. “Em nossas ofertas a clientes, enxergamos a importância de fomentar a cultura Data Driven dentro das empresas, esta é uma tendência natural em direção a alta performance e, da mesma forma, trabalhamos assim internamente. Temos algumas áreas de negócio utilizando a inteligência com uso dos dados, principalmente na camada executiva e nossa decisão foi estender a tecnologia para outros departamentos. Vejo grande ganho em termos expansão de usabilidade com a ampliação das aplicações em Qlik o que proporciona maior assertividade na tomada de decisões, e análise rápida das variáveis que impactam o negócio”, diz.

A Keyrus conhece as características que compõem um eficiente sistema devido ao know-how de anos no mercado tecnologia. “O Qlik Sense possui um conceito de self-service intuitivo e, neste sentido, acreditamos que agregará bastante para estas áreas do Roadmap Data Driven 2019, já que são áreas muito dinâmicas e precisam de análises customizadas em tempo real, sem dependência de terceiros para criação de reports”, complementa Leonardo Farah, COO LATAM da Keyrus.

A ideia com a utilização da plataforma é amplificar, disseminar e expandir cada vez mais a cultura de Analytics dentro da corporação, assim como o uso de gestão de relatórios, georreferenciamento e, futuramente, uso em escala de Big Data.

“Buscamos reforçar o nosso comprometimento com o sucesso da parceria entre Qlik e Keyrus no mercado, agora com a disseminação do uso dentro da Keyrus”, conta Luis Picinini, Diretor de Parcerias e Alianças da Qlik. “Assim, visamos avançar no mercado brasileiro e latino-americano com as soluções e seguir reforçando a questão de preparo tecnológico da Qlik”, finaliza.

A expectativa da Keyrus com o uso do BI é atingir o nível mais avançado da cultura Data Driven dentro da corporação. “Esperamos nos tornar 100% Data Driven, afinal, este é nosso desafio na transformação de nossos clientes”, conclui Javier Riera, CEO LATAM da Keyrus.

Editorias: Internet  Negócios
Empresa: IDEIACOMM | Bianca Bispo