Supermercados Hirota inicia projeto com Arius Sistemas

Solução mobile de Ponto de Venda, PDV, apoia a rede principalmente com mobilidade e agilidade, além de se adaptar às novas demandas do mercado

Os Supermercados Hirota possuem uma história de tradição no Brasil desde os anos 80, quando a primeira loja foi aberta em São Paulo. Hoje, após mais de 30 anos de consolidação no mercado, a empresa conta com16 estabelecimentos tradicionais e 23 Food Express, com DNA japonês. Visando inovar ainda mais em seus negócios, a rede Hirota contratou o serviço de PDV Mobile da Arius Sistemas, empresa referência de inovação no setor varejista.

Mesmo estando em fase inicial do projeto, os supermercados conseguem enxergar os principais benefícios. “Temos o objetivo de agilizar nosso atendimento com os clientes. Além disso, temos a vantagem da mobilidade em si. Fizemos algumas ações com o PDV Mobile e fomos muito bem-sucedidos, já que não precisamos ficar instalando PDV e montando máquinas”, diz Claudemir Lima, Gerente TI na Hirota Supermercados.

Claudemir também destaca que o atendimento diferenciado foi essencial para seguirem com o trabalho. “Vemos que há uma preocupação com o sucesso do cliente. A expertise da Arius também é essencial para seguirmos com os negócios”, explica. “Buscamos este novo serviço diretamente com a Arius, por conta da parceria de longa data. Utilizamos o PDV há décadas. Sempre damos preferência à Arius por conta da confiança e do atendimento de qualidade que é proporcionado pelo time técnico”.

Valdir Ballet Junior, Diretor de Serviços da Arius Sistemas, diz que os Supermercados Hirota se preocupam com a experiência do consumidor durante o período de compras, o que é essencial para elevar o nível de atendimento. “A solução ofertada possibilita uma nova forma de se relacionar com o cliente. O perfil do consumidor mudou e a tecnologia veio para impulsionar essa relação com os estabelecimentos. O Hirota busca se adaptar aos novos negócios e demonstra sua preocupação com o cliente final”, pontua.

Claudemir finaliza reforçando que o consumidor é o principal ponto de todas as inovações adotadas pela rede. “Cada vez mais vemos que a experiência do usuário é algo que deve ser constantemente aprimorado. O PDV Mobile será muito bem-vindo, está chegando a hora de termos essa mudança cultural. Nosso cliente busca inovações dentro das lojas físicas, e visamos nos adequar sempre ao perfil de cada um deles”, conclui o executivo.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Industria  Negócios  Serviços
Empresa: IDEIACOMM | Bianca Bispo