E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Loctite Super Bonder, Pritt e Cascola lançam campanha de doação de refeições para pessoas vulneráveis durante a pandemia de Covid-19
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Loctite Super Bonder, Pritt e Cascola lançam campanha de doação de refeições para pessoas vulneráveis durante a pandemia de Covid-19
...

São Paulo, maio de 2020 – O cenário de pandemia por conta do novo coronavírus está mudando a vida das pessoas em todo mundo. Para algumas delas, o impacto da crise atual é ainda mais forte, uma vez que estão perdendo empregos, renda e, em alguns casos, passando fome.

Diante desse panorama e impulsionadas pela vontade de ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade, que têm sofrido com os reflexos da crise, as marcas de colas e adesivos Loctite Super Bonder, Pritt e Cascola, pertencentes à Henkel, lançam a campanha #ColaNessaCausa no dia 7 de maio. A iniciativa consiste na doação de pratos de comida via distribuição de cestas básicas com 12 itens de alimentos e higiene, composta por arroz (3kg), feijão (3kg), farinha (1kg), açúcar (1kg), macarrão (1kg), óleo (1 litro) e dois sabonetes em barra, em vários estados do Brasil. Cada cesta básica equivale a 45 refeições.

Para realizar a ação, as marcas fecharam parceria com a Ação da Cidadania - instituição fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho, que contribui para o combate à fome e com apoio comunitário em todo o Brasil.

Como pontapé inicial dessa iniciativa, as marcas doaram 30.000 refeições e a Fundação Fritz Henkel doou o equivalente a 100.000 pratos de comida, como parte do Programa Global de Solidariedade anunciado pela companhia em março, totalizando 130 mil refeições, no qual cada prato de comida equivale a R$ 1,00 doado. Cidadãos também podem contribuir por meio do link que consta no hotsite (http://www.colanessacausa.com.br) da campanha. Nesse link, o doador acessa a página do projeto na Benfeitoria, onde faz a doação (o valor mínimo é de R$ 10,00) e também acompanha o progresso das arrecadações, de forma transparente, uma vez que o site fornece um contador com a quantidade atualizada de reais que já foram doados. Os parceiros da Henkel, que tiverem interesse em participar da causa, poderão entrar em contato via SAC (0800 704 2334) ou através do link Cola Nessa Parceria disponível no hotsite da campanha para fazer sua doação.

Vale destacar que cada valor doado por pessoas físicas será dobrado pela Henkel até o projeto atingir a meta total de R$ 230 mil, que corresponde a 230.000 pratos de comida. Após alcançar este teto, os cidadãos podem continuar doando até o término da campanha, que acabará no final de junho.

Além da ação social, Loctite Super Bonder, Pritt e Cascola também querem ajudar quem está em isolamento social, passando mais tempo em casa, oferecendo dicas de atividades para fazer nesse período. As marcas disponibilizaram nos perfis do Instagram @loctitebrasil, @prittbrasil e @cascolabrasil uma série de conteúdos digitais. São diversas postagens de artes, vídeos e textos elaborados pelas marcas propondo dicas e atividades que as pessoas podem realizar no dia a dia, como passatempos com as crianças, reparos e reformas simples que podem ser feitos dentro de casa.
Para mais informações acesse: http://www.colanessacausa.com.br.

Sobre a Henkel Brasil

A Henkel está no Brasil há 64 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 950 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo.

Sobre a Cascola

Reconhecida como multissolução em adesivos e selantes, a Cascola possui um portfólio completo de produtos voltados a profissionais e consumidores. A marca possui a linha de adesivos de contato sem toluol (Cascola Tradicional, Cascola Extra e também a versão Cascola Base D’Água); Cascola Monta & Fixa (adesivos de montagem que substituem a utilização de pregos e parafusos), Cascola Flexite (selantes para diversos tipos de substratos e aplicações), Cascola Flextec (adesivo e selante com tecnologia exclusiva) e Cascola Espuma Expansiva (sela, preenche e isola). A Cascola tem também a linha Cascorez, adesivos de PVA sustentáveis à base d’água (Cascola Cascorez Extra, Cascola Cascorez Universal, Cascola Cascorez Secagem Rápida, Cascola Cascorez Porcelana Fria, Cascola Cascorez Cola Taco e Cascola Cascorez Cola Madeira.

Sobre a Pritt

Pritt é líder de mercado no segmento de colas escolares e é a primeira cola em bastão do mundo. Além das versões tradicionais, a marca também oferece outras opções de colas, como Pritt Líquida. A marca ainda possui outros produtos em seu portfólio, como as colas brancas Pritt Tenaz e a Cascolar; os corretivos Pritt Compact Roller e Pritt Micro Rolly; e a Pritt Multi Tack, massinhas adesivas versáteis. Todos os produtos Pritt são de fácil aplicação, não possuem solventes e são totalmente seguros para as crianças.

Sobre a Loctite

Líder mundial em adesivos de alta performance, Loctite destaca-se pela precisão de seus produtos em condições extremas, como as indústrias aeroespacial, automobilística, naval, entre outras. Sua tecnologia industrial também está presente nos adesivos voltados para o consumidor final, com produtos multiuso e ideais para colagem de materiais variados. Loctite oferece a linha Super Bonder nas versões Original, Precisão, Pincel, Power Flex Gel, Power Flex Gel Control, Power Easy, Pen e Ultra; além de outras categorias de produto como Loctite Descola Tudo, Loctite 60 Sec., Loctite Durepoxi, Loctite Durepoxi Branco, Loctite Durepoxi Líquido, Loctite Durepoxi Líquido Seringa e Loctite Super Lub.

Sobre a Ação da Cidadania

Fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, a Ação da Cidadania nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.

Editorias: Industria  Mídia  Serviços  Sociedade  Terceiro Setor  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Erick Henrique  
Contato: Erick  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.