E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Pritt lança campanha Volta às Aulas 2020 em comemoração aos 50 anos de “Momentos Mágicos”
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Pritt lança campanha Volta às Aulas 2020 em comemoração aos 50 anos de “Momentos Mágicos”
...

A Pritt, marca líder no segmento de colas escolares e primeira cola em bastão do mundo, celebra o período de Volta às Aulas comemorando seus 50 anos de história com o tema “Momentos Mágicos”. Para o período, o Mr. Pritt, mascote da marca, estampará as embalagens de Pritt (de 10, 20 e 40g) caracterizado de mago. A escolha do tema faz alusão à curiosidade, traço muito acentuado durante a infância, e também ao propósito da marca em estimular a criatividade nas crianças, em atividades lúdicas que podem ser feitas em casa ou na escola.

“Olhamos para a história da Pritt, notamos como até o surgimento da marca foi um ‘momento mágico’ quando, em 1967, o então engenheiro da multinacional alemã Henkel, Dr. Wolfgang Dietrichs, viu uma mulher se maquiando em uma viagem e vislumbrou a primeira cola em forma de batom”, explica Paula Gonçalves, Head de Marketing e Trade Marketing da Henkel Brasil. “Dois anos depois, o primeiro bastão de cola Pritt surgiu - rápido, limpo e preciso - e desde então nenhum produto do segmento foi tão bem-sucedido no mundo”, destaca.

Para a campanha de Volta às Aulas deste ano, a Pritt também realiza o Desafio Smash, que tem como objetivo dar continuidade a iniciativa social em parceria com o Instituto Ayrton Senna iniciada no ano passado e que visa contribuir com a educação em nosso país. A marca desafiou um grupo de influenciadores para criarem um personagem que tem tudo a ver com a escola, o estudioso, a partir da massinha de modelar feita com a tradicional cola em bastão, propondo a eles a postagem final do boneco em suas redes sociais. Os posts passarão por uma votação da escolha do sexto personagem que irá compor a turma Smash.

Para cada personagem criado e postado seguindo os critérios do desafio, R$ 40 serão arrecadados para os projetos educacionais do Instituto. Para participar da ação, os influenciadores ganharam um kit personalizado com produtos da marca para produzirem suas massinhas de modelar. Seguidores também poderão participar da iniciativa construindo o personagem estudioso e, assim, também contribuir com a doação.

Além do Smash, a Pritt também preparou oficinas infantis de artes manuais em escolas, materiais de ponto de venda do tema Momentos Mágicos e ativação online com conteúdo de passo a passo para criar brinquedos com massinha feita de cola bastão, além de investimento em Relações Públicas e mídias sociais destacando a comemoração dos 50 anos de Pritt.

Iniciativa de responsabilidade social
Em 2019, a Henkel Brasil, detentora da Pritt, venceu uma ação global promovida pela multinacional para celebrar os 50 anos da marca. Os 10 principais países em vendas onde a companhia está presente participaram de um desafio global envolvendo seus colaboradores e outros participantes. Com o mote “O que eu gostaria de ser quando era criança?”, cada pessoa teve a missão de criar seu próprio personagem, com colagens variadas, no molde fornecido pela Pritt que formaram um grande móbile montado pelo artista plástico Jo Pellenz e que foi exposto na sede da Henkel na Alemanha.

A Henkel Brasil conquistou o primeiro lugar no desafio de criação dos bonecos e ganhou R$ 170 mil que foram doados ao Instituto Ayrton Senna, organização que em 25 anos já beneficiou mais de 26 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil. A iniciativa teve o objetivo de apoiar projetos educacionais da organização para oferecer uma educação plena a crianças e jovens da rede pública de ensino.

“A Pritt é uma marca preocupada com a relação familiar, com o desenvolvimento das crianças e, ao mesmo tempo, com a educação em todo o mundo. Estamos inseridos em um mercado que, sem dúvidas, a educação é um pilar muito importante não só para a evolução das crianças, mas também construção de um mundo melhor. Neste ano, demos continuidade a iniciativa social com o Instituto Ayrton Senna visando fortalecer causas que tragam benefícios e melhorias da qualidade da educação em nosso país”, destaca Paula Gonçalves.

Além das ações em parceria com o Instituto, a Pritt também está ativamente em outros projetos em prol da educação. Junto a Plan International, organização humanitária internacional, a Pritt construiu e renovou duas escolas em áreas carentes na cidade de Codó, interior do Maranhão, no Brasil. Em 2019, a Pritt, com a Fundação Fritz Henkel, apoiou ativamente a educação infantil com a iniciativa interna “Nós Criamos Pelas Crianças”, que angariou fundos para uma organização local em apoio ao desenvolvimento e à educação das crianças.

Sobre a Pritt
Pritt é líder de mercado no segmento de colas escolares e é a primeira cola em bastão do mundo. Além das versões tradicionais, a marca também oferece outras opções de colas, como Pritt Líquida. A marca ainda possui outros produtos em seu portfólio, como as colas brancas Pritt Tenaz e a Cascolar; os corretivos Pritt Compact Roller e Pritt Micro Rolly; e a Pritt Multi Tack, massinhas adesivas versáteis. Todos os produtos Pritt são de fácil aplicação, não possuem solventes e são totalmente seguros para as crianças.

Editorias: Criança  Educação  Feminina  Serviços  Propaganda e Marketing  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Erick Henrique  
Contato: Erick  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.