Venda de consórcios cresce 46% em são luís nos primeiros sete meses do ano

A categoria de motocicletas teve bom desempenho no período e obteve um aumento de 154%, juntamente ao consórcio para imóveis com 93%

Agosto de 2019 - Em São Luís (MA), o Consórcio União (http://www.consorciouniao.com.br), empresa associada à BR Consórcios, registrou aumento de 46% nas vendas gerais de consórcios em 2019 na comparação com 2018. A categoria de motocicletas teve bom desempenho no período e obteve um aumento de 154%, seguido do consórcio de imóveis com 93% de crescimento e dos automóveis com 4% no mesmo período comparativo.

Para o gerente regional do Consórcio União, Rafael Carraro, em 2019, o sistema de consórcio continua sendo uma das melhores opções para a construção do patrimônio dos brasileiros. “Quem não dispõe de toda a quantia necessária para arcar com os custos de um bem durável, tem no consórcio uma opção para a antecipação desse sonho. Pessoas com dificuldades em poupar podem encontrar nos consórcios uma oportunidade de desenvolver tal característica, já que o produto é, por natureza, uma forma de poupança com o pagamento mensal de um valor estimado. O consórcio não cobra taxa de juros, apenas taxa de administração, fundo de reserva e eventuais seguros”, destaca Carraro.

Como funciona o consórcio? O sistema de consórcios é formado por um grupo de pessoas no formato de compra parcelada e programada de um bem onde um grupo de participantes organizados por uma empresa administradora rateiam o valor do bem desejado pelo número de meses de parcelamento deste bem por meio de autofinanciamento.

Não tem juros. É composto por taxa de administração (custo operacional para a administradora gerenciar os grupos, formação de assembleias e entrega de bens), Fundo de reserva (é um fundo que é utilizado para suprir a inadimplência do grupo) e o Seguro de Vida (que cobra morte ou invalidez permanente do consorciado). Para adquirir um consórcio, as pessoas precisam ter certeza da atuação da empresa e se ela é autorizada pelo Banco Central para atuar no mercado.

O prazo máximo para adquirir um consórcio é de até 200 meses para imóveis, 84 meses para automóveis, 60 meses para motocicletas e 36 meses para serviços.

SOBRE O CONSÓRCIO UNIÃO (http://www.consorciouniao.com.br)
A administradora foi fundada em 1977, tem sua sede comercial em Londrina (PR) e está presente em todo Brasil. Tem como marca registrada os seus serviços de apoio ao cliente e já entregou mais de 100 mil bens até os dias de hoje. Além de manter suas equipes próprias de vendas, em 2017o Consórcio União firmou 129 novas parcerias com convênios para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.

SOBRE A BR CONSÓRCIOS (http://www.brconsorcios.com.br) - A empresa iniciou suas operações em 2012 com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 320 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Saga, Consórcio Lyscar, Mapfre Consórcios e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas possuem, juntas, uma carteira de mais de 60 mil clientes ativos.

Nos últimos anos, a BR Consórcios projeta a ampliação dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias. Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas, em 2016, firmou novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA BR CONSÓRCIOS
Core Group (http://www.coregroup.com.br)