Abradilan participa de discussão na Beauty Fair sobre o mercado da beleza no canal farma

• 2º Fórum Beauty Fair Farma ocorre no dia 9 de setembro e terá a presença de Vinícius Andrade, presidente da Abradilan
• O objetivo é discutir também as oportunidades e desafios das distribuidoras que trabalham com o mix de beleza

Agosto de 2019- A Abradilan (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos) é convidada especial da Febrafar para o 2º Fórum Beauty Fair Farma 2019, evento realizado pela federação com a feira, que acontecerá dia 9 de setembro, no decorrer da Beauty Fair, maior feira de beleza profissional das Américas. Este fórum é voltado, exclusivamente, para convidados e será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento contará com a participação da indústria, distribuição e varejo, e tem como objetivo oferecer conteúdo relevante para que farmácias impulsionem a categoria de beleza em seus negócios. A Abradilan, como convidada especial, abordará temas importantes para todo o setor. As instituições falarão sobre cases de sucesso da indústria de beleza no canal farma e vão debater com donos de farmácias e indústria de beleza para discutirem como ambos podem colaborar para novos negócios.

Entre os palestrantes, em destaque, o presidente da Abradilan, Vinícius Andrade, está confirmado para discutir sobre as oportunidades e os desafios das distribuidoras que trabalham com o mix de beleza. “A ampliação do mix na distribuição farmacêutica é uma oportunidade importante para atender as farmácias de uma forma mais ampla, diversificar o portfólio e, consequentemente, alavancar as vendas. Uma das categorias que vem se tornando cada dia mais relevante dentro das farmácias são os cosméticos e produtos de beleza”, afirma.

Um estudo da IQVIA aponta que 32% das vendas totais do varejo farma em 2018 no país, que contabilizaram um faturamento de R$ 120,3 bilhões, foram provenientes de não-medicamentos, especialmente produtos de HPC.

A Beauty Fair 2019 ocorre entre os dias 7 e 10 de setembro e, conta com 500 expositores e mais de 2 mil marcas, que juntos movimentam $200 milhões de dólares em negócios ao longo do evento.
_____________________________________________________________________________
SOBRE A ABRADILAN (http://www.abradilan.com.br)
Constituída em 1998, a Abradilan – Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos – é formada por empresas distribuidoras de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos no mercado. Com 138 associados, tem como missão contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado e de seus associados, promovendo a melhoria contínua e eficaz de seus serviços.
____________________________________________________________________________
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ABRADILAN