Abradilan cria projeto de indicadores com a fia para fortalecer a gestão dos associados

A união entre as entidades é uma aposta da Abradilan para apoiar seus associados a terem melhor performance nos negócios

Agosto de 2019 - Com o apoio da FIA (Fundação Instituto de Administração) - uma das escolas de negócios mais conceituadas do Brasil, a Abradilan (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos), cria projeto para desenvolver uma ferramenta estratégica para os associados, que poderão comparar seus resultados com os demais, e assim estabelecer novas referências de indicadores de produtividade.

Os associados Abradilan já estão compartilhando com a FIA seis indicadores: produtividade, dias de estoque, prazo médio de compra, prazo médio de venda, inadimplência e custo operacional. Segundo o presidente da Abradilan, Vinicius Andrade, para cada um deles, o associado poderá se comparar por região de atuação e pela média nacional da empresa. “Com esse novo projeto, eles terão referências que ajudarão a nortear suas estratégias na busca da melhoria de performance para o seu negócio. É uma nova proposta que tende a otimizar nossas ações e fortalecer quem hoje é associado da entidade”, comenta Andrade.

O presidente afirma que o objetivo é estabelecer a real força de seus números e demonstrar ainda mais a sua importância na discussão das principais agendas do setor. “A FIA está estruturando o projeto de tal forma que ele garanta a maior acuracidade e total confidencialidade das informações compartilhadas pelos associados. Para um segundo momento, novos indicadores serão incorporados, ampliando ainda mais as referências para benchmarking, que é o nosso foco”, considera Andrade.
_____________________________________________________________________________
SOBRE A ABRADILAN (http://www.abradilan.com.br)
Constituída em 1998, a Abradilan – Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos – é formada por empresas distribuidoras de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos no mercado. Com 137 associados, tem como missão contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado e de seus associados, promovendo a melhoria contínua e eficaz de seus serviços.
____________________________________________________________________________
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ABRADILAN