Br consórcios projeta crescimento de 15% em 2019 com foco na expansão regional

Empresa mira regiões como o Sudoeste de SC e o Noroeste do PR para expandir a marca, que só não está presente no Acre e Roraima

Maio de 2019 - A BR Consórcios (http://www.brconsorcios.com.br), empresa com mais de 60 mil cotas ativas pelo Brasil, projeta crescimento de 15% em créditos e 10% em número de cotas neste ano de 2019 apostando na expansão da marca em regiões pelo interior do país, especialmente em municípios com menos de 100 mil habitantes. \"A estratégia é nos fortalecer regionalmente, visto que as marcas que compõem a BR Consórcios são líderes regionais com muita profundidade. Naturalmente em razão da redução do número de pontos de venda pela rede bancária, haverá uma maior participação de consumidores que não estão bancarizados”, argumenta Rodolfo Montosa, diretor-geral da BR Consórcios.

No ano passado a companhia registrou um aumento de 11,3% em relação a 2017. Por marcas, o destaque na BR Consórcios em 2018 ficou por conta do Consórcio Araucária, com crescimento das vendas gerais em 4%, e Consórcio União, com 2%. Pelas duas marcas, as vendas tiveram os melhores desempenhos em Balneário Camboriú (SC), Cascavel (PR) e Curitiba (PR), no Araucária, e Londrina (PR), Marília (SP) e Montes Claros (MG), no União. “Queremos avançar a nossa marca em 2019 ainda mais em regiões como o Sudoeste de Santa Catarina e o Noroeste do Paraná”, explica Montosa. Hoje, segundo ele, a BR Consórcios só não está presente no Acre e Roraima.

Carros e imóveis na estratégia - Com a nova estratégia de crescimento, a ideia é levar para as regiões de atuação de parceiros da BR Consórcios, como os consórcios União, Araucária, Santa Emília, Saga, Lyscar, MAPFRE e Rede Lojacorr, produtos que já tenham histórico de vendas positivas, como o mercado automobilístico, uma vez que foi o primeiro produto a utilizar consórcio como alternativa de compra. Outro produto que será trabalhado também é o de imóveis, por se destacar pela carência de recursos para a aquisição da casa própria em prazos e custos que sejam compatíveis com a renda do brasileiro.

Na estratégia de crescimento da BR Consórcios, há também a evolução do trabalho com as 75 sucursais da MAPFRE espalhadas pelo país, em trabalho a ser realizado especialmente junto aos gerentes hunters. “Vamos oferecer uma estrutura de total apoio e acompanhamento ao corretor para que o produto consórcio esteja em destaque no seu portfólio de vendas. Queremos capacitá-lo com treinamentos e torná-lo um porta-voz para que ele possa transmitir ao brasileiro de que o consórcio é uma excelente estratégia financeira para a construção de patrimônio, de forma disciplinada e organizada”, esclarece Montosa.

No ano passado a venda de novas cotas de consórcio somou 2,2 milhões de unidades, 10% a mais que em 2017. As contemplações tiveram pequena queda de 2,3%, mas ainda assim superaram a marca 1 milhão, com créditos concedidos para o setor de veículos (leves, pesados e motos) acima dos R$ 33 bilhões. Os números são da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (Abac).

Editorias: Industria  Negócios
Empresa: Core Group