E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Painel de notícias



Pesquisa




ceo da br consórcios lança livro onde relata bastidores da lei de consórcio
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Rodolfo Montosa conta em crônicas a trajetória e os bastidores da lei que mudou as regras do sistema; renda vai para obra no Quênia

Abril de 2019 – O ex-presidente da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) e atual CEO da BR Consórcios (http://www.brconsorcios.com.br), Rodolfo Montosa, acaba de lançar o seu livro “Crônicas de uma lei”, onde narra o trâmite da elaboração da Lei dos Consórcios, que comemora dez anos de vigência em 2019. “A obra traz conhecimento sobre como foi toda essa trajetória da lei. São informações exclusivas e de bastidores de como tudo aconteceu e mostram os desafios e conquistas possíveis a quem se organiza e batalha pelo que acredita”, afirma o executivo.

Montosa presidiu a ABAC entre 2005 e 2009, período em que a diretoria promoveu reuniões e encontros com senadores, deputados federais, representantes dos consumidores, do Banco Central e do governo federal para tratar da Lei dos Consórcios e demais interesses do sistema. Ao todo, foram 418 reuniões em São Paulo, 286 em Brasília e 73 em outros Estados e cidades. A lei entrou em vigor no dia 9 de fevereiro de 2009.

Foi por meio da Lei de Consórcios que passou a se constituir grupos de consórcios de serviços como, por exemplo, nas áreas de saúde e de educação. Outro aspecto importante da lei foi a possibilidade de utilização da carta de crédito para a quitação de financiamento, o que acabou por beneficiar principalmente os mutuários que queiram transferir o financiamento de seu imóvel para o consórcio, e também os consumidores que financiaram seus veículos a custos elevados.

Doação para ação social - Todo o dinheiro arrecadado com a venda de “Crônicas de uma lei” será destinado para o projeto Hafura (hafuraproject.org), idealizado pela filha do executivo, Giovana Montosa, 24, formada em moda pela FAAP. Ela está à frente desse projeto, que tem como objetivo ensinar as quenianas a costurar e, com isso, promover o desenvolvimento pessoal e humano das mulheres que vivem na pequena comunidade na Vila Ali Boru, no Quênia.

O livro, com 144 páginas, pode ser adquirido ao preço de R$ 40,00. A obra, editada pela Editora Multiplicação da Palavra, de Londrina (PR), tem o apoio da ABAC e também pode ser comprada pelo site http://www.multiplicacaodapalavra.com.br/cronicasdeumalei.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Core Group  
Contato: Laís Correia Araújo  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.