E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.



Pesquisa




Faculdade usa eficiência energética para criar polo tecnológico de Gestão Ambiental em MG
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Faculdade usa eficiência energética para criar polo tecnológico de Gestão Ambiental em MG
...

Transformar a cidade de Cambuquira (MG) – a 300 km de São Paulo (SP) – num polo tecnológico especializado em eficiência energética aplicada à Gestão Ambiental. Este é um dos objetivos da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco (FATRI), sediada no Circuito das Águas mineiro.

O passo inicial desse projeto é capacitar a primeira turma do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, recém-criado. E, para isso, a instituição tem trunfos exclusivos. Um deles é a chamada “prática integradora”, para inclusão dos alunos no mercado de trabalho regional.

Segundo o vice-diretor Eduardo Castelã, os gestores ambientais da FATRI poderão atuar diretamente na comunidade, em iniciativas para tratamento de resíduos sólidos, programas de reciclagem e irrigação agrícola – áreas em que já há parcerias em negociação. E, tudo, a partir do mapeamento das necessidades da população, tendo como norte a eficiência energética – campo de pesquisa no qual a instituição tem amplo know-how.

Isso porque a mantenedora detém a patente da tecnologia Keppe Motor, desenvolvida pelos pesquisadores César Soós, Alexandre Frascari e Roberto Frascari, professores da casa.

Com capacidade de economizar até 90% de energia, o Keppe Motor se baseia na captação de energia escalar, descoberta por Nikola Tesla, e na Nova Física desenvolvida pelo cientista Norberto Keppe. Empregada atualmente na fabricação de ventiladores industriais e comerciais de parede ou coluna, a tecnologia permite a otimização do uso de energia disponível, alavancando o poder produtivo de empresas e da nação.

E não é somente com o Keppe Motor e seus criadores que os alunos terão contato. O cientista Boris Petrovic, sobrinho de Nikola Tesla e fundador do Instituto de Tecnologias Sustentáveis Nikola Tesla em Brasília (DF), também dará aulas no curso de Gestão Ambiental.

GESTÃO DE CONFLITOS E EMPREENDEDORISMO
Dois outros trunfos da FATRI para a criação do futuro polo de tecnologia em inovação em sustentabilidade em Cambuquira são, também, dois outros diferenciais da instituição.

Durante os quatro semestres de curso, serão ministradas 160 horas/aula da disciplina de Gestão de Conflitos, cujo objetivo é capacitar o gestor ambiental a atuar na mediação de interesses divergentes nos âmbitos público e privado, social e governamental.

A formação também irá desenvolver o empreendedorismo e preparar o profissional para atuar nas Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ESCOs), um dos setores que mais crescem no mundo, a partir de disciplinas específicas, como Química Ambiental, Avaliação de Impacto Ambiental, Recursos Naturais e Manejo Integrado e Direito e Legislação Ambiental.

PROCESSO SELETIVO
O curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da FATRI tem duração de dois anos. As aulas começam em 11 de março, e o ingresso se dá por provas tradicionais, agendadas ou apresentação de nota do ENEM.

A faculdade aceita diversas opções de financiamento e bolsas de estudo (FIES, ProUni, Educa Mais Brasil e Quero Bolsa), além de possuir convênios com empresas e prefeituras da região.

SERVIÇO
Vestibular 2019/1 – Provas Tradicionais ou Agendadas | Fatri
Curso: Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental
Vagas: 80 anuais
Local: Cambuquira (MG)
Duração: 2 anos (4 semestres)
Período: Noturno (aulas presenciais de 2ª a 6ª, das 19h10 às 22h40)
Portaria de autorização do curso: nº 1.044 (de 22 de setembro de 2017, do Ministério da Educação, registrado no e-MEC sob o nº 201507932)
Inscrições: http://fatri.edu.br/vestibular-2019/

A FATRI
A Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco (FATRI) tem suas raízes em 1970, com a fundação da Sociedade de Psicanálise Integral pelos psicanalistas Norberto Keppe e Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco.

Com sede no centro de Cambuquira, possui biblioteca com acervo permanente, laboratório de informática e salas de aula equipadas com multimídia. Conta, ainda, com dois centros de pós-graduação em São Paulo (SP).

Mais informações no site da instituição, pelos telefones (35) 3251-3800 e (35) 98872-3470 ou pelo e-mail contato@keppepacheco.edu.br.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Ecologia e Meio ambiente  Educação  Negócios  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: MTT Comunicação  
Contato: Ricardo Mituti Junior  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.